Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Aquele Que Crê em Mim Fará as Obras Que Eu Faço e Outras Maiores. João 14:12

Jesus veio ao mundo e a Bíblia nos relata que Ele não  tinha nada na sua aparência que pudesse atrair ou cativar as pessoas. Ele não  tinha boa aparência ou majestade para que fosse desejado. Isaías 53:2 Ele cresceu diante dele como um broto tenro e como  uma raiz saída de uma terra árida e estéril. Ele não aparentava qualquer  formosura ou majestade que pudesse atrair os seres humanos, nada havia em seu  aspecto físico pelo que pudéssemos ser cativados.

Por isso Ele foi desprezado, menosprezado e rejeitado. Isaías 53:3 Pelo contrário, foi desprezado e rejeitado pelos  homens, viveu como homem de dores, experienciou todo o sofrimento. Caminhou  como alguém de quem os seus semelhantes escondem o rosto, foi menosprezado, e nós  não demos à sua pessoa importância alguma.

Como  Deus é maravilhoso, pois o nosso salvador veio ao mundo como um homem extremamente  comum, para que não houvesse qualquer possibilidade das pessoas serem atraídas pela  sua aparência, mas sim pela verdadeira Palavra de Deus pregada por Ele.

A  PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS FOI A GRANDE ESTRATÉGIA DE JESUS para converter multidões e nações  a Deus. E para responder a pergunta  de Deus. Isaías 53:1 Quem deu crédito  à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

E cada vez mais eu  sinto convicção de que a GRANDE ESTRATÉGIA PARA GANHAR ALMAS PARA CRISTO É A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS. Não a  palavra de interesses ou a palavra tendenciosa, mas a PURA  E PODEROSA MENSAGEM DO EVANGELHO.

Jesus usou essa estratégia, aliada ao uso do poder de Deus,  com milagres e sinais de maravilhas e nós temos à nossa disposição essas mesmas  “ARMAS”: A PALAVRA DE DEUS E O PODER DE DEUS, através da autoridade dada por  Jesus para fazermos as mesmas obras e operarmos os mesmos sinais:

Lucas 11:29-30 Enquanto as  multidões convergiam em sua direção, Jesus passou a admoestar-lhes: “Esta é uma  geração perversa! Pede um sinal miraculoso, mas nenhum sinal lhe será  concedido, a não ser o sinal de Jonas. Porquanto,  assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, o Filho do homem o será para esta  geração.

Lucas 10:19 Atentai! Eu vos  tenho dado autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, assim como sobre  todo o poder do inimigo, e nada nem ninguém vos fará qualquer mal.

Marcos 16:17-18 E estes sinais  acompanharão aos que crerem: em meu Nome expulsarão demônios; em línguas novas  falarão. Pegarão  serpentes com as mãos; e, se algo mortífero beberem, de modo nenhum lhes fará  mal, sobre os enfermos imporão as mãos e eles serão curados!” Jesus sobe à  direita do Pai

JOÃO 14:12 EM VERDADE, EM  VERDADE VOS ASSEGURO QUE AQUELE QUE CRÊ EM MIM FARÁ TAMBÉM AS OBRAS QUE EU FAÇO  E OUTRAS MAIORES FARÁ, POIS EU VOU PARA O MEU PAI.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!