Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Luz do Mundo. João 8:12

JESUS, LUZ QUE RESPLANDECE NAS TREVAS. Afirmação poderosa  que mostra simbolicamente o que Jesus fez pelo mundo.

O mundo era trevas e a maravilhosa luz de Cristo o  iluminou, consumiu as trevas e lhe proporcionou a salvação e a plenitude de  Deus. Isaías 60:1-3 Levanta-te,  resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; Porque eis que as trevas cobriram  a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua  glória se verá sobre ti. E os gentios  caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu.

As  pessoas sem Jesus são trevas, pois estão consumidas pelo seu pecado e estão  distantes da luz que ilumina o mundo, portando estão se perdendo cada vez mais,  cegadas pela escuridão que as rodeia, sem poder encontrar o caminho da  libertação. Amós 5:18 Ai daqueles que desejam o dia do  SENHOR! Para que quereis vós este dia do SENHOR? Será de trevas e não de luz.

Muitos  ainda estão preferindo o pecado à santificação, estão preferindo as trevas à  luz, fazendo cumprir ainda hoje a Palavra de Deus, que diz: João 1:10-11 Estava no  mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus  não o receberam

Jesus veio ao mundo para que houvesse luz e que através dele houvesse a eliminação de todo  o jugo das trevas e portanto as maldições e as consequências do pecado fossem eliminadas  e a graça e a glória de Deus fossem manifestas ao homem. João 12:46 Eu sou a luz  que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Quando Deus criou o mundo a primeira coisa que Ele  fez foi criar a luz e separá-la das trevas, para que a luz resplandecesse sobre  toda a criação e que a glória dele fosse manifesta, vista e compartilhada  com o homem. Gênesis 1:2-4 A terra era  sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de  Deus pairava sobre a face das águas. Disse Deus:  haja luz. E houve luz. Viu Deus que  a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.

Mas o homem desprezou Deus, quando pecou e a LUZ DA  GLÓRIA DE DEUS SE APAGOU para os pecadores, pois o HOMEM PREFERIU AS TREVAS À  LUZ. Gênesis 3:23-24 Por isso o  SENHOR expulsou o ser humano do jardim do Éden e fez que ele lavrasse a terra  da qual havia sido formado. Deus baniu Adão e Eva e no lado  leste do jardim do Éden estabeleceu seus querubins e uma espada flamejante que  se movia em todas as direções, evitando assim que alguém tivesse acesso à árvore  da vida.

Deixe a luz de Jesus  te iluminar, não ande mais em trevas, mas viva a VERDADEIRA LUZ que é JESUS, O  FILHO DE DEUS e tenha a vida, pois AQUELES QUE VIVEM SEM JESUS, na verdade ESTÃO  MORTOS E NÃO SABEM ou não enxergam, porque estão cegos na escuridão.

João 8:12 Falou-lhes,  pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará  em trevas, mas terá a luz da vida.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!