Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

De Que Se Queixa o Homem? Queixe-se Cada Um dos Seus Pecados (Lamentações 3:39)

Durante toda a minha trajetória ministerial  observamos e vivenciamos  as  grandes bênçãos e também as tribulações que ocorreram com  as pessoas as quais  Deus colocou sob os nossos cuidados.

Observamos e vivenciamos também as atitudes que essas pessoas tomaram face as suas tribulações ou bênçãos.

Ministramos diversas vidas que chegaram a igreja, perdidas espiritualmente, que perderam o “fio da meada” das suas vidas, não sabendo mais o caminho de escape dos seus  problemas e o caminho para viverem ou voltarem a ter a plenitude de Deus nas suas vidas.

E as causas para que essas situações estivessem acontecendo, quase na totalidade das vezes, foram as atitudes equivocadas tomadas contra a Palavra de Deus, gerando cegueira e pobreza espiritual.

Lamentações 5:14-17 Os anciãos já não se reúnem junto ao portão da cidade; os jovens já não cantam mais. Cessou a alegria de nosso coração; a nossa dança se transformou em lamentações. Caiu a coroa da nossa cabeça. Ai de nós, porque pecamos! Por causa disso, o nosso coração está doente; por causa dessas coisas, os nossos olhos se escureceram.

As igrejas, hoje em dia, estão pregando um evangelho falso e fraco, e como consequência disso, as pessoas NÃO ESTÃO DISCERNINDO A VERDADE DA MENTIRA e estão sendo influenciadas a viverem o caminho fácil, onde a bênção vem independente da fidelidade e do amor a Deus.

1 Timóteo 4:1-2 Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm a consciência cauterizada.

E como eu sempre digo: VIVER SOMENTE DA MISERICÓRDIA DE DEUS É VIVER SOFRENDO, pois devemos VIVER CONSTANTEMENTE AS PROMESSAS DE DEUS, pois se somente  vivermos as misericórdias de Deus, nós viveremos sofrendo, não sucumbindo apenas por causa das misericórdias dele.

Lamentações 3:39-42 Por que se queixa o homem? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados. Examinemos bem os nossos caminhos e voltemos para o SENHOR. Levantemos o coração, juntamente com as mãos, para Deus nos céus, dizendo: Nós pecamos e fomos rebeldes, e tu não nos perdoaste.

Mas existe uma solução, o caminho da mudança para essas pessoas que estão vivendo esse abismo espiritual é simples: ARREPENDER-SE DOS SEUS PECADOS e VIVER A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS.

Comece assumindo que a culpa  não é de Deus por existirem eventuais problemas, dificuldades, lutas, frieza espiritual, mas a CULPA É SUA, pois o desejo de Deus é sempre de te abençoar.

Jeremias 29:11 Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

O PRINCÍPIO DA SUA BÊNÇÃO É A SUA FIDELIDADE A DEUS.

E para você conseguir ser fiel a Deus, é necessário que você o ame mais do que tudo, porque senão, você não conseguirá ser fiel, pois AQUILO QUE VOCÊ MAIS AMA, SEMPRE FALARÁ MAIS ALTO NA SUA VIDA.

Não viva o evangelho fácil e enganoso pregado hoje em dia, mas viva aquilo que Jesus pregou:

Lucas 10:27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

AMARÁS AO SENHOR TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO, E DE TODA A TUA ALMA, E DE TODAS AS TUAS FORÇAS.

Que ordenança maravilhosa é essa e como o povo de Deus tem falhado em cumprir essa ordenança.

COMO VOCÊ TEM DEMOSTRADO O SEU AMOR A DEUS?

Não o amor teórico, mas o verdadeiro amor, que pressupõe atitudes que demonstram o seu sentimento, se esforçando  para que a cada dia você seja melhor para Deus, adorando constantemente o único Deus.

João 4:23-24 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins