Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

De Que Se Queixa o Homem? Queixe-se Cada um dos Seus Pecados. Lamentações 3:39

Temos observado e vivenciado as grandes tribulações e  as grandes bênçãos que o povo de Deus tem passado.

Temos observado e vivenciado as atitudes que o povo de Deus  tem tomado face as suas tribulações ou bênçãos.

Temos ministrado diversas vidas que chegam a igreja, perdidas  espiritualmente, que perderam o “fio da meada das suas vidas, não sabendo mais  o caminho de escapatória dos seus grandes problemas e o caminho para viverem ou  voltarem a viver a plenitude de Deus.

Quase a totalidade das vezes, as causas para essas  pessoas estarem vivendo dessa forma, são as atitudes equivocadas que foram ou estão sendo tomadas, que foram ou são claramente  contra a Palavra de Deus e a cegueira e a pobreza  espiritual que essas atitudes causaram ou estão causando. Lamentações 5:14-17 Os velhos já não têm assento à porta, os jovens já não  cantam. Cessou o gozo de nosso coração, converteu-se em  lamentação a nossa dança. Caiu a coroa da nossa cabeça; ai de nós, porque  pecamos. Por isso, desmaiou o nosso coração; por isso, se  escureceram os nossos olhos.

As igrejas, hoje em dia, estão pregando um evangelho falso e fraco,  em consequência disso, as pessoas NÃO ESTÃO DISCERNINDO A VERDADE DA MENTIRA e  estão sendo influenciadas a viverem o caminho fácil, onde a benção vem  independente da fidelidade e do amor a Deus. 1  Timóteo 4:1-2 Mas o Espírito  expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando  ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios; Pela hipocrisia de homens que  falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.

E  a resposta e o caminho para as pessoas que estão vivendo esse abismo espiritual é simples:  ARREPENDER-SE DOS SEUS PECADOS e VIVER A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS.

E  como eu sempre digo: VIVER SOMENTE DA MISERICÓRDIA DE DEUS É VIVER SOFRENDO, pois devemos VIVER CONSTANTEMENTE AS  PROMESSAS DE DEUS, pois se somente você viver as misericórdias de Deus, você viverá  sofrendo, não sucumbindo apenas por causa das misericórdias.

Lamentações 3:39-42 De que se  queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Esquadrinhemos os nossos caminhos,  experimentemo-los e voltemos para o SENHOR. Levantemos o  coração juntamente com as mãos para Deus nos céus, dizendo: Nós prevaricamos e fomos rebeldes;  por isso, tu não perdoaste.

Lamentações 3:22 As misericórdias  do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não  têm fim.

Comece  assumindo que a culpa por existirem problemas, dificuldades, lutas, frieza  espiritual contigo, não é de Deus, nem do diabo, mas sua culpa, pois Deus sempre  desejará te abençoar. Jeremias 29:11 Porque eu bem  sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de  mal, para vos dar o fim que esperais.

O PRINCÍPIO DA SUA BENÇÃO É A SUA FIDELIDADE A DEUS.

E  para você conseguir ser fiel a Deus, é necessário que você o ame mais do que  tudo, porque senão, você não conseguirá ser fiel, pois AQUILO QUE VOCÊ MAIS AMA,  SEMPRE FALARÁ MAIS ALTO NA SUA VIDA.

Não  viva o evangelho fácil e enganoso pregado hoje em dia, mas viva aquilo que  Jesus pregou: Lucas 10:27 E,  respondendo ele, disse: Amarás ao SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de  toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao  teu próximo como a ti mesmo.

AMARÁS AO SENHOR TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO, E DE  TODA A TUA ALMA, E DE TODAS AS TUAS FORÇAS. Que ordenança maravilhosa é essa e como o povo de Deus  tem falhado em cumprir essa ordenança.

COMO  VOCÊ TEM DEMOSTRADO O SEU AMOR A DEUS?

Não o amor teórico, mas o verdadeiro amor, que pressupõe atitudes  que “materializam” o seu sentimento, se esforçando e adorando constantemente o  único Deus.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!