Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Ele Vem! Apocalipse 22:20

A grande esperança da igreja  e o desejo ardente   dos filhos de Deus, dos que entregaram as suas vidas a Deus, de forma incondicional, é a volta de Jesus.

A volta de Cristo é o grande dia da igreja (sua noiva) e para aqueles que amam a Deus de forma plena e com primazia.

Está muito próximo o derradeiro dia  do Senhor, quando seremos recebidos nas nuvens pelo nosso senhor e salvador, onde Ele    recompensará a cada um  segundo as suas obras.

Apocalipse 1:7 Eis que vem  com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas  as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Apocalipse 22:12 Eis que cedo venho e está comigo a minha  recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.


Não sabemos exatamente quando será o dia, mas sabemos que o dia está  muito próximo, pois conforme Jesus falou, os sinais de Deus mostram que o tempo está próximo:

Lucas 21:7-11 Perguntaram-lhe então: Mestre, quando, pois, sucederão  estas coisas? E que sinal haverá, quando elas estiverem para se cumprir? Respondeu então ele: Acautelai-vos; não sejais  enganados; porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu; e: O tempo é  chegado; não vades após eles. Quando  ouvirdes de guerras e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que  primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo. Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e  reino contra reino; e haverá em  vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas  espantosas, e grandes sinais do céu.

1 Tessalonicenses 5:1-11 Mas, irmãos, acerca dos tempos e das épocas não  necessitais de que se vos escreva: porque vós  mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de  noite; pois quando estiverem dizendo:  Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de  parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que  aquele dia, como ladrão, vos surpreenda; porque todos  vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas; não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e  sejamos sóbrios. Porque os  que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite; mas nós, porque somos do dia, sejamos sóbrios,  vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da  salvação; porque Deus não nos destinou para  a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer  durmamos, vivamos juntamente com ele. Pelo que  exortai-vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros, como na verdade o  estais fazendo.


Jesus disse: ACAUTELAI-VOS; PARA QUE NÃO SEJAIS ENGANADOS, pois satanás está iludindo e enganando  a muitos, cauterizando as mentes e transformando a maior PROMESSA DE DEUS, QUE É A SALVAÇÃO, em algo banal, distante e sem importância.

Lucas 21:8 Respondeu então ele: Acautelai-vos; não sejais  enganados; porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu; e: O tempo é  chegado; não vades após eles.


JESUS VIRÁ, SIM
e determinará juízo  sobre todas as coisas, quer sejam boas ou quer sejam más, porque Ele é o justo  juiz, o juiz de toda a terra.

Apocalipse 22:7 Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda  as palavras da profecia deste livro.

Apocalipse 22:12 Eis que cedo venho e está comigo a minha  recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.

Então, será revelado aqueles que são os abençoados  e aqueles que são os amaldiçoados, aqueles que são o trigo e aqueles que são joio e a diferença daqueles que servem e daqueles  que não servem a Deus:

Apocalipse 22:14-15 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no  sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar  na cidade pelas portas. Ficarão de  fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo  o que ama e pratica a mentira.

PORTANTO:

Apocalipse 22:10-11 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia  deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é  injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo,  faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.


AMÉM, VEM SENHOR JESUS.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!