Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Deus é Fiel? 2 Coríntios 1:18

DEUS É FIEL. Essa é uma expressão  usada por Deus diversas vezes na Bíblia para expor um dos atributos do seu  caráter e também é uma frase muito lembrada pelo povo cristão, que serve de  motivação, esperança e exortação para todos.

MAS DEUS É FIEL A QUE OU A QUEM?

Talvez você nunca não tenha pensado  nisso, mas já tenha usado essa frase muitas vezes na sua vida, e até para motivar a fé  de outras pessoas.

Mas a resposta para a pergunta é muito simples e ao  mesmo tempo a resposta deveria servir de direcionamento para a sua vida,  não somente para te motivar ou exortar, mas também para te GUIAR.

A resposta é: DEUS É FIEL A SUA PALAVRA  e como TUDO ESTÁ SUJEITO a Palavra de Deus, todos serão alcançados pela sua  fidelidade, tanto na área das bênçãos (para aqueles que obedecem a sua Palavra),  quanto na área das maldições (para aqueles que desobedecem a sua Palavra).

Portanto, devemos sim, CONHECER a  Palavra de Deus na sua essência e profundidade, para extrair dela todas as  bênçãos prometidas por Deus, não nos deixando enganar pelas mentiras malditas  de satanás, que corrompe a Palavra de Deus, desde os primórdios, influenciando  o povo a pecar e a desobedecer a Palavra de Deus.

E satanás obtém êxito, na maioria das  vezes, porque o povo de Deus, simplesmente, não conhece a Palavra de Deus, e nem  Deus. Mateus 22:29 Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não  conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.

A Palavra de Deus é o poder de Deus  com o homem, pois ninguém pode resistir a essa Palavra e ela sempre terá êxito quando  for ministrada.

  Isaías 55:10-11 Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e  para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê  semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a  palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o  que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

  Mateus 5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o  céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até  que tudo seja cumprido.


Se obedecermos a Palavra de Deus  seremos irresistíveis ao nosso inimigo e seremos abençoados, pois essa é a  promessa de Deus.

  Josué 1:8 Não se  aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que  tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então  farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido.

Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o  conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na  roda dos escarnecedores; antes tem  seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes  de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e  tudo quanto fizer prosperará.


Portanto deseje CONHECER E VIVER essa  Palavra, se REGOZIJE nela, pois são Palavras de vida e poder para todos.

Salmos 119:113 Aborreço a  duplicidade, mas amo a tua lei.
Salmos 119:163 Odeio e  abomino a falsidade; amo, porém, a tua lei.


A Palavra de Deus é tão importante  para nós que DEUS AMALDIÇOOU quem a alterasse ou a corrompesse.   Apocalipse 22:18-19 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da  profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe  acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do  livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da  cidade santa, que estão descritas neste livro.

LEIA E VIVA A BÍBLIA!

SIM, DEUS É FIEL!

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!