Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Alegria do Espirito Santo. Joel 2:28-29

Joel 2:
28 Acontecerá depois que derramarei o  meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os  vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões;  

29 e também sobre  os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.  

Eu não consigo ler o texto acima sem me alegrar e agradecer  a Deus por uma promessa tão maravilhosa como essa.

Jesus  confirmou essa palavra quando disse: Jo 16: 5 Agora, porém, vou para aquele que  me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais? 6 Antes, porque vos disse isto, o  vosso coração se encheu de tristeza. 7 Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos  que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo  enviarei. 8 E quando ele  vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: 9 do pecado, porque não creem em mim; 10 da justiça, porque vou para meu  Pai, e não me vereis mais, 11 e do juízo, porque o príncipe deste  mundo já está julgado.

A igreja de Cristo, logo após a ressureição de Jesus, foi marcada pelo cumprimento da palavra de  Deus, de que Ele derramaria o seu Espírito sobre toda carne: At 2:1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. 2 De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. 3 E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma. 4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.

Somos todos privilegiados, pois no passado somente os profetas e  alguns reis tiveram o manifestar do Espírito Santo em suas vidas.

Mas a igreja de Cristo, genericamente falando, não tem dado  o devido valor a esse privilégio maravilhoso. Muitos estão buscando mais as bênçãos  materiais, do que as bênçãos espirituais, esquecendo-se de que as bênçãos espirituais,  na verdade, são os grandes tesouros de Deus para nós neste mundo.

Você não deve se enganar, as prioridades de Deus não  mudaram: Mt.  6:33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e  todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Quando você prioriza certo, ou seja, primeiro as coisas de Deus,  todo o resto ao seu redor acontece, conforme as suas necessidades, por que Jesus disse: Mt 6:25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? 26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?  31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? 32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.

Confie, busque os dons de Deus, e demonstre a Ele que você se  alegra com as suas promessas e as valoriza e as deseja, mais do que aquilo que você tem ou pode ter  neste mundo.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!