Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Escolha Certa... Deuteronômio 30:15-19

...escolhe, pois, a vida... Esse foi o desejo de Deus expresso em Deuteronômio 30:19b para você.

Podemos dizer que o nosso Deus é todo poderoso (El Shaday), que Ele tem todo o poder nos céus e na terra, que os pensamentos dEle não podem ser impedidos e que operando o Senhor quem impedirá.

Mas existe algo em que Deus não exerce o seu poder infalível, que é a nossa decisão de amá-lo, servi-lo, e de obedecer e seguir a sua palavra.

O desejo de Deus para o homem sempre foi que nascesse no seu coração verdadeiros sentimentos em relação a Ele: amor, respeito, obediência, honra, entre outros, como um filho tem por seu pai. E não podemos nos esquecer que Deus nos criou, nos ama e nos trata como pai, inclusive nos chama de filhos. Jo 1:12 mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.

Como um pai deseja o melhor para o seu filho, assim é Deus para conosco, ao ponto de no texto abaixo estar mais uma vez nos alertando da necessidade de sermos obedientes e fiéis.

Deuteronômio 30:
15 vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;
16  se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la.
17  porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses, e os servires,
18  então, hoje, te declaro que, certamente, perecerás; não permanecerás longo tempo na terra à qual vais, passando o Jordão, para a possuíres.
19  os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

Deus fez questão de ser extremamente enfático no versículo 19:  os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas..., ou seja podemos entender que Deus rejeitará aqueles que não são obedientes e fiéis, e portanto perderão as bençãos e a vida.

Deus não te obrigará a escolher a sugestão dEle, por que a escolha é sua: A benção ou a maldição, a vida ou a morte.

Muitos dão ênfase somente a parte ruim dessa palavra, mas se esquecem que as bênçãos determinadas aqui são infinitamente maiores do que as maldições, dependendo somente da sua decisão e das suas atitudes.

Porque continuar sofrendo se você pode viver a vida de Deus, por que desprezar a palavra de Deus, se você pode obedecê-la, porque ser amaldiçoado se você pode ser abençoado, para que morrer se você pode viver eternamente ao lado de Deus.

Faça a escolha certa, agora.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!