Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Lute, Usando a Palavra de Deus. Salmos 46

Conhecer a palavra de Deus é fundamental para o todo Cristão, pois a palavra de Deus é poder puro. Jr.  23:29 Não é a minha palavra como fogo, diz o SENHOR, e como  um martelo que esmiúça a penha?

Lembrando que foi através da palavra, que Deus criou todas as coisas (Gn. 1:3 E disse Deus....).

Então, eu recomendo a você que leia a Bíblia TODA, pois isso é fundamental para a sua vitória contra o inimigo.

Existem alguns Salmos na Bíblia, que deveriam ser  utilizados pelo povo de Deus, não como ritual, mas por fé, em batalha espiritual,  tais como: Salmo 23, Salmo  46, Salmo 91, Salmo 107.

Hoje gostaria de comentar a respeito do Salmo 46:

1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza,  socorro bem presente na angústia. 2 Pelo que não  temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para  o meio dos mares. 3 Ainda que as  águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

O Salmo começa com uma declaração de fé do salmista,  dizendo que não importam as circunstâncias, o Senhor será sempre o nosso socorro nos momentos de adversidades.

4 Há um rio  cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. 5 Deus está no  meio dela; não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã.

A cidade de Deus somos nós e o rio que alegra a cidade (nós) é o Senhor Jesus, Ele está no  meio de nós e jamais seremos abalados, pois o Senhor nos ajudará na hora certa.

6 As nações se  embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se  derreteu. 7 O SENHOR dos  Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. 8 Vinde,  contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra! 9 Ele faz cessar  as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros  no fogo.

Jesus tem todo o poder nos céus e na terra, Ele controla tudo,  portanto você verá a glória dele, nas suas lutas.

10 Aquietai-vos e  sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a  terra. 11 O SENHOR dos  Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Atente para a recomendação de Deus: Aquietai-vos, pois o Senhor  está conosco.

Esses foram apenas alguns exemplos do que você pode fazer com o mundo das trevas,  através da Palavra de Deus, leia a Bíblia, medite nela e a use, então, o seu inimigo jamais poderá te resistir.

Js.1:8 Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.

Ooh glória! Deus te abençoe.
 
Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!