Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Diga apenas uma palavra para que haja a cura. Lucas 7:7

Nos primeiros versículos do livro de Lucas, capítulo 7,  encontramos a alegria de Jesus na atitude de fé de um homem, um centurião romano (soldado que comandava 100 homens).

Lc. 7:9 E, ouvindo isso, Jesus  maravilhou-se dele e, voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que  nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.

Um centurião romano havia enviado mensageiros judeus a Jesus, pedindo que  Ele fosse curar um dos seus servos, que estava muito doente. Lc.  7:2 E o servo de um certo centurião, a quem este muito estimava, estava  doente e morrendo. 3 E, quando ouviu falar de  Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu  servo.

 Quando Jesus estava chegando próximo à casa do centurião, o mesmo  enviou novamente mensageiros, dizendo que ele não era digno de que Jesus entrasse  na casa dele, mas bastava que  Jesus ordenasse e o seu servo seria curado.

Então aparece um dos textos mais maravilhosos da Bíblia, onde a fé  de um homem é expressa através das suas palavras de reconhecimento do poder e da autoridade absoluta de Jesus. E o centurião disse: Lc. 7:8 Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o  meu poder, e digo a este: vai; e ele vai; e a outro: vem; e ele vem; e ao meu  servo: faze isto; e ele o faz..

Jesus se admirou da fé daquele homem, dizendo que nem mesmo em  Israel achou tamanha fé. Lc. 7:9 E, ouvindo isso, Jesus  maravilhou-se dele e, voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que  nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.

E quando os mensageiros voltaram para a casa do centurião  encontraram o servo curado. Lc. 7:10 E, voltando para casa os que foram  enviados, acharam são o servo enfermo.

Talvez você esteja clamando a Deus por algo ou em favor de alguém.  

Acredite que as suas palavras de fé podem gerar a benção que você tanto busca.

Diga nas suas orações, que você sabe de Jesus pode tudo, e  que não há impossíveis para Deus. Mas essas palavras não podem ser ditas porque simplesmente eu estou dizendo para você falar, mas essas palavras têm  que partir do seu coração, acreditando que elas são verdadeiras, e então é só esperar a benção chegar.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!