Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes. Jeremias 33:3

O TEU CLAMOR! Esse é um dos desejos de Deus mais profundos para a sua vida. Você sabia?

Mas isso tem uma explicação, pois clamar, para Deus,  significa se colocar como incapaz, depender dele, acreditar, buscar, desejar, entre  outros verbos que podemos citar.

A promessa de Deus escrita em Jeremias 33:3: Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes , nada mais é do que: Que  Ele te responderá e te mostrará coisas novas, para você ter experiências com Ele que você nunca teve antes.

O teu clamor pode mudar a tua história, pois independente  daquilo que você está vivendo diante Deus, o teu clamor pode significar o arrependimento  necessário, a fé necessária, para que você alcance aquilo que você tanto  necessita.

As respostas de Deus expressas através dos versículos  seguintes, mostram o desejo de Deus em te abençoar, tirar o teu cativeiro, sarar a tua alma, te dar a paz e a vitória, transformando aquilo que estava completamente  destruído, em algo novo, consistente, que o teu inimigo (satanás) não pode mais destruir.

Jeremias 33:
6 Eis que eu  farei vir sobre ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância  de paz e de verdade. 7 E removerei o  cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel e os edificarei como no princípio;  8 e os  purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim e perdoarei todas  as suas iniquidades com que pecaram contra mim e com que transgrediram contra  mim. 9 E esta cidade  me servirá de nome de alegria, de louvor e de glória, entre todas as nações da  terra que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão  por causa de todo o bem e por causa de toda a paz que eu lhe dou. 10 Assim diz o  SENHOR: Neste lugar  de que vós dizeis  que está deserto, sem homens nem animais , nas cidades de Judá e nas ruas de  Jerusalém, que estão assoladas, sem homens, sem moradores e sem animais, ainda  se ouvirá  11 a voz de gozo,  e a voz de alegria, e a voz de noivo, e a voz de esposa, e a voz dos que dizem:  Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade  é para sempre; e a voz dos que trazem louvor à Casa do SENHOR; pois farei que  torne o cativeiro da terra como no princípio, diz o SENHOR. 12 Assim diz o  SENHOR dos Exércitos: Ainda neste lugar que está deserto, sem homens e sem  animais e em todas as suas cidades haverá uma morada de pastores que façam  repousar o gado.

Dê ouvidos a palavra de Deus, clame, busque, para que Deus mude a  tua história e transforme mais uma vez a tua vida.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!