Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Tudo tem o seu tempo determinado. Eclesiastes 3:1-8

Eclesiastes 3:
1 Tudo tem o seu tempo determinado, e  há tempo para todo o propósito debaixo do céu:  
2 há tempo de  nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se  plantou;  
3 tempo de matar  e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;  
4 tempo de  chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar;  
5 tempo de  espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de  afastar-se de abraçar;  
6 tempo de  buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;  
7 tempo de  rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;  
8 tempo de amar  e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

Creio que um dos maiores problemas do povo cristão hoje seja a  falta de paciência, a falta de perseverança, o imediatismo e o achar que Deus tem a obrigação de abençoar em qualquer tempo ou em qualquer situação.

Como podemos observar no texto de Eclesiastes acima, sempre  há um tempo para que as coisas de Deus aconteçam nas nossas vidas, simplesmente,  porque não temos a sabedoria, nem o entendimento de Deus e o tempo de Deus, nem sempre é o nosso tempo, mas o tempo de Deus será sempre o melhor tempo.

Muitos se desanimam achando que Deus não irá abençoar ou achando que  Deus não está ouvindo a oração, mas eu te digo: Deus sempre ouve as orações do seu povo

A Bíblia diz no livro de Tiago, que se pedimos algo a Deus e não  recebemos é porque pedimos mal. Tg. 4:3 Pedis e não recebeis, porque pedis mal,  para o gastardes em vossos deleites.

Saber pedir e saber esperar são virtudes do cristão, pois demonstra fé em Deus e os que esperam no Senhor sempre alcançarão  a vitória:

Is. 40:31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as  suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão;  caminharão e não se fatigarão.

Confie no Senhor, espere o tempo que for necessário, porque o Senhor nunca chega atrasado e Ele sempre te responderá.

 Sl. 125:1 Os que confiam  no SENHOR serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Deseje em primeiro lugar a presença de Deus na sua vida e na sua família, busque as coisas que alegram a Deus, porque as demais coisas sempre lhe serão acrescentadas.

Mt. 6:33 Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!