Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Rio de Deus. Ezequiel 47:1-12

O rio que leva a vida... O rio de Deus... O rio purificador...

Quantos adjetivos maravilhosos para uma só passagem Bíblica,  passagem que demonstra claramente a vontade de Deus em purificar o seu povo.

Em primeiro lugar temos que entender que “o rio de Deus” é  Jesus Cristo e a obra que foi entregue a Ele por Deus é exatamente essa: Purificar as  nações.

Antes devemos observar que o profeta Ezequiel foi levado “em Espírito”  a ter algumas visões, entre elas, ele foi levado e viu um rio, que no início da  visão, as suas águas batiam nos seus tornozelos.

Logo após, o anjo o fez avançar quinhentos metros e as águas do rio  batiam nos seus joelhos, mediu mais quinhentos metros e as águas do rio batiam na sua  cintura, mediu mais quinhentos metros e o rio já era fundo demais e não podia ser  atravessado, a não ser a nado:

 Ez. 47: 3 Saiu aquele  homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados e me  fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos. 4 E mediu mais  mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e mediu mais  mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos. 5 E mediu mais  mil e era um ribeiro, que eu não podia atravessar, porque as águas eram  profundas, águas que se deviam passar a nado, ribeiro pelo qual não se podia  passar.

A visão que Ezequiel teve, representa os estágios espirituais que devemos  passar, cada vez mais nos aprofundando nas coisas de Deus, do Espírito,  avançando sempre para colhermos os frutos do conhecimento e das experiências com  Deus, ao ponto de em determinado momento não nos controlarmos mais, mas sermos  levados completamente pelo Espírito Santo.

Na visão seguinte, Ezequiel vê o “rio de Deus” transformando  e levando vida por onde ele passa. Transformando os lugares áridos em férteis,  a água salgada em água doce, as águas do mar morto, onde não há vida nenhuma, em um lugar onde há abundância de peixes.
Ez. 47:8 Então ele me  disse: —Esta água corre para o leste e desce até o rio Jordão e até o mar  Morto. Quando entra neste mar, ela faz com que a água salgada do mar vire água  doce.

E por fim este rio, que é Jesus, sustentará, protegerá o povo de Deus e trará a cura  as nações da terra.
Ez. 47:12 Nas duas  margens do rio, crescerão árvores frutíferas de todo tipo. As suas folhas nunca  murcharão, e as árvores nunca deixarão de dar frutas. Darão frutas novas todos  os meses, pois são regadas pelo rio que vem do Templo. As frutas servirão de  alimento, e as folhas, de remédio.

Como você pôde perceber, é  Jesus quem pode transformar a sua vida, se aprofunde nesse rio, deixe-se ser levar por esse rio,  onde quer que ele queira te levar, vá e você alcançará o poder de Deus, a unção do  Espírito Santo, a cura para a sua alma, a paz de Jesus e a sua salvação.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!