Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Poder da Oração. Atos 12:5

Nesta semana mudamos o horário da  reunião de oração,  na Igreja Cristo é Paz, as quartas-feiras, para  as 19:30 horas,  procurando mais vez dar oportunidades às pessoas que não podiam estar na reunião  de oração anterior, pela manhã.

Infelizmente, genericamente falando, as reuniões de oração nas igrejas são as menos frequentadas pelo povo de Deus, quando na verdade deveria ser  ao contrário, ou seja, nas reuniões de oração deveria haver a participação maciça da  igreja.

Uma dura constatação, as pessoas não gostam de orar, ou seja, não gostam de falar com Deus e estão cada vez mais se tornando superficiais em relação a Deus,  perdendo a sensibilidade espiritual e consequentemente não recebem de Deus o  conforto necessário para avançarem e vencerem as suas lutas neste mundo tenebroso.

Jesus não se cansava de orar e buscar a Deus enquanto esteve  neste mundo como homem, subindo nos montes, onde buscava o socorro e a presença de Deus.

1Ts. 5:17 Orai sem  cessar. Esta foi a orientação de Deus para todos nós, mas muitos preferem a desobediência, achando que  podem vencer do seu jeito, correndo riscos de naufragar, deixando de lado a  vitória certa que acontece quando fazemos do jeito de Deus.

Eu costumo dizer que devemos aproveitar as oportunidades que Deus nos dá e com certeza as reuniões de oração são oportunidades que Deus está te dando.

Deixe de lado aquilo que, talvez, você tenha visto e vivido até hoje, no meio do povo de Deus: A frieza espiritual. Busque o melhor de Deus para a sua vida.

Há mais de 20 anos atrás, eu e minha esposa éramos fre-quentadores assíduos de uma reunião de oração, que a igreja nos proporcionava aos sábados pela manhã. Foram momentos maravilhosos e marcantes na minha vida, pois lá eu recebi o meu primeiro dom espiritual e tive experiências com Deus que eu jamais esquecerei.

No livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 12, Pedro teve uma experiência fabulosa com Deus, enquanto estava preso, por que a igreja orava continuamente em favor dele. Atos 12:5 Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.

LEIA ESSE CAPÍTULO TODO e você verá aquilo que, talvez, você esteja perdendo.

Aproveite as oportunidades que Deus te dá hoje.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!