Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? Mateus 8:27

Certa vez Jesus e seus discípulos estavam em um barco  atravessando o mar da Galileia, Jesus dormia  e de repente veio uma  grande tempestade de açoitava o barco. Mt. 8:24 E eis que, no  mar, se levantou uma tempestade tão grande, que o barco era coberto pelas  ondas; ele, porém, estava dormindo.

Os discípulos de Jesus tiveram grande medo e chamaram  Jesus. Mt. 8:25 E os seus discípulos,  aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que perecemos.

Jesus acordou e criticou os seus discípulos dizendo: Mt. 8:26 E ele  disse-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, levantando-se,  repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.

Talvez você pense, mas o que os discípulos fizeram de errado? Afinal eles pediram ajuda a Jesus para  resolverem aquela situação. Isso está errado? Por que Jesus os repreendeu?

É claro que não está errado pedir a ajuda de Deus para resolver os seus problemas. O que Jesus recriminou ali foi a busca de socorro  de forma desesperada, pois eles achavam que iriam perecer (Mt. 8:25 ... dizendo: Senhor,  salva-nos, que perecemos), quando na verdade deveriam chamar Jesus crendo que aquela situação não lhes traria nenhum mal, pois Jesus estava ali.

Veja o exemplo de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha de fogo ardente, pois  mesmos ameaçados de morte puderam dizer: Dn. 3:17 Eis que o  nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do  forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei.

Como você pôde ver nos textos acima, as atitudes daqueles homens foram completamente diferentes:

1 - Os discípulos de Jesus buscaram a ajuda de Jesus por um simples instinto  humano de medo.

2 -  Sadraque, Mesaque e Abede-Nego buscaram a ajuda de Deus com a fé de que Ele poderia  livrá-los da morte.

Como tem sido a sua busca?

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!