Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Homens de Pequena Fé? (Mateus 8:27)

Certa vez Jesus e seus discípulos estavam em um barco atravessando o mar da Galileia. Jesus dormia no barco e de repente veio uma violenta tempestade açoitava o barco.

Mateus 8:24 De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.

Os discípulos de Jesus no barco tiveram grande medo, então acordaram Jesus e clamaram:

Mateus 8:25 Os discípulos foram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Vamos morrer!

Jesus acordou e criticou os seus discípulos dizendo:

Mateus 8:26 Ele perguntou: Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.

Talvez você esteja se perguntando: Mas o que os discípulos fizeram de errado? Afinal eles pediram ajuda a Jesus para resolverem aquela situação.

O que está errado? Por que Jesus os repreendeu?

É claro que não está errado pedir a ajuda de Deus para resolver os seus problemas.

O que Jesus recriminou ali foi a busca do socorro de forma desesperada, pois eles achavam que iriam perecer (Mateus 8:25 ... dizendo: Senhor, salva-nos, que perecemos), quando na verdade eles deveriam chamar Jesus crendo que aquela situação não lhes traria nenhum mal, pois Jesus estava ali.

Veja o exemplo de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha de fogo ardente, pois mesmos ameaçados de morte puderam dizer:

Daniel 3:17 Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei.

As atitudes de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram completamente diferentes dos discípulos no barco:

Enquanto os discípulos de Jesus buscaram a ajuda de Jesus por um simples instinto humano de medo,  Sadraque, Mesaque e Abede-Nego buscaram a ajuda de Deus com a fé de que Ele poderia livrá-los da morte.

COMO TEM SIDO A SUA BUSCA?

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins