Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Os Sinais da Fé e do Poder de Deus (Marcos 16:17-18)

Um dos princípios de fé de todo cristão é crer na Palavra de Deus (Bíblia).

Todo cristão também deve entender que a Palavra de Deus foi escrita, inspirada pelo Espírito Santo, com o propósito de conhecermos a Deus, conhecermos as suas obras, conhecermos o seu poder e com o propósito de nos orientar como vivermos ao lado de Deus, para sermos abençoados e conquistarmos a salvação em Jesus Cristo.

Como a Palavra de Deus foi escrita para nós, devemos observar cada detalhe dela, para que possamos vivê-la e não somente conhecê-la, pois este é o desejo de Deus:

Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz para o meu caminho.

Um dos maiores problemas dos cristãos hoje em dia é não conhecer a Palavra de Deus.

Jesus alertou os seus discípulos a respeito desse grande erro:

Mateus 22:29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

Viver a Palavra de Deus significa lançá-la para dentro de nós, como um fundamento de vida, obedecendo-a e extraindo dela todo o seu poder para curar, libertar, ter livramentos, enfrentar e vencer o inimigo, abençoar, falar com Deus, ouvir a voz de Deus e muitas outras situações maravilhosas.

E para que nós não nos enganemos a nós mesmos se estamos ou não vivendo a Palavra de Deus, Jesus disse que determinados sinais de Deus seguiriam àqueles que crerem:

Marcos 16:17-18 E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.

Se os sinais de Deus ainda não têm sido vividos por você, isso é uma provável indicação de que algumas ou todas as situações a seguir devem acontecer na sua vida:

A sua fé precisa ser aumentada, você precisa se aproximar mais de Deus, você precisa ler mais a Bíblia, você precisa orar mais, você precisa buscar mais as coisas santas e abandonar as coisas mundanas.

Infelizmente, em alguns casos, além dos sinais de Deus não serem percebidos na vida do cristão, outros sinais se mostram evidentes, “claros como o sol”, tais como:

Discórdias, contendas, rebeliões, fofocas, maldizeres, depressão, angústia extrema, brigas, falta de paz, miséria e muitos outros.

Se você é um desses, é necessário que você mude urgentemente, pedindo perdão a Deus, entregando verdadeiramente a sua vida para Jesus, declarando a Ele, com as suas atitudes, que Ele é o seu Senhor e o seu Salvador.

Comece a viver uma vida de santificação, oração, vigiando em todo o tempo, buscando o conhecimento da Palavra de Deus, então você verá a diferença e os sinais de Deus serão constantes na sua vida.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins