Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Amém! Vem, Senhor Jesus. Apocalipse 22:20

Há alguns dias atrás li uma frase interessante na Internet: "Muitos querem a volta de Jesus, mas poucos aceitam morrer para se encontrar com Ele."

Obviamente que essa situação tem um sentido, pois como Deus, originalmente, criou o homem imortal, o próprio instinto do homem deseja a imortalidade.

A volta de Cristo será um dia marcante para a igreja, pois será a redenção de um povo. Um povo que um dia decidiu obedecer e seguir a Ele, independente das lutas e circunstâncias contrárias desse mundo.

Desejar, proclamar e declarar a volta de Cristo deveria ser algo muito forte nas igrejas, e esse deve ser o desejo profundo de todo o cristão, como fez o apóstolo João, no livro de Apocalipse 22:20 Aquele que dá testemunho destas coisas diz: "Sim, venho em breve! " Amém. Vem, Senhor Jesus! (Maranata).

Para algumas pessoas,  o pensar no dia da volta de Cristo causa medo, talvez pelo sentimento de perda dos bens, da família, etc., ou pelas pessoas se acharem despreparadas, indignas ou ainda pelos pecados e atitudes mundanas que ainda fazem parte das suas vidas.

Isso é muito grave, pois todos os cristãos deveriam se sentir preparados para a volta de Cristo e não ter medo. Os cristãos devem ser livres dos pecados do velho homem e ansiosos pelo dia maravilhoso que será o dia derradeiro das nossas vidas nesse mundo.

1Ts. 4:17 Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. 18 Consolem-se uns aos outros com estas palavras.

Ap. 21:1 Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. 2 Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. 3 Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. 4 Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". 5 Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança". 6 Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. 7 O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.

Por melhor e feliz que seja a sua vida nesse mundo, nada se compara aquilo que será a sua vida ao lado de Deus, eternamente.

Abra os olhos, se desvincule das coisas desse mundo, entendendo que as coisas desse mundo são temporárias, mas a nossa vida com Deus será eterna.

Só para  lembrar algo fundamental: Nem todos serão salvos:  Ap. 21:8 Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!