Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Eu Sei Que Tudo Podes! (Jó 42:2 e 5)

Quantas vezes encontramos na Bíblia homens que tiveram atitudes que parecem ser extremamente difíceis de nós repetirmos nas nossas vidas.

Alguns exemplos são:

• A prova de Abraão com seu filho Isaque no Monte Moriá (Gênesis 22).
• Daniel na cova dos leões (Daniel 6).
• Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha de fogo ardente (Daniel 3:19-30).
• José e a mulher de Potifar (Gênesis 39).

Provar para Deus a nossa fé e a nossa perseverança  nas situações difíceis das nossas vidas é fundamental para que possamos ser abençoados.

Nos quatro exemplos acima vimos Abraão, Daniel, Sadraque, Mesaque, Abednego e José honrando Deus com a sua obediência e fé.

Quando nós honramos Deus  também somos honrados por Ele e os milagres e as providências dele se manifestam nas nossas vidas.

1 Samuel 2:30 Portanto, diz o SENHOR, Deus de Israel: Na verdade, dissera eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos.

Outro grande exemplo da Bíblia é a história de Jó, que apesar de todo o seu sofrimento se manteve fiel ao Senhor e nos deixou ensinos e palavras maravilhosas sobre a sua experiência com Deus.

Jó, no último capítulo (42) do livro com seu nome pode reconhecer de forma extraordinária o poder de Deus e a sua autoridade, ao ponto dele não se importar mais com a situação de destruição que o envolvia, declarando que na sua angústia se aproximou mais de Deus e teve com Ele experiências nunca antes vividas.

Jó 42:5 Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.

Talvez a sua luta  não seja nem próxima da luta que Jó viveu, mas não é por isso que você não pode ter as mesmas atitudes que Jó teve.

DECLARE: Senhor Deus, eu sei que tudo podes e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido (Jó 42:2).

TRANSFORME A SUA LUTA NA SUA VITÓRIA e veja a glória de Deus se manifestando em você, ao ponto de você poder dizer: AGORA OS MEUS OLHOS TE VEEM.

Deus jamais muda, portanto Ele é o mesmo e se a sua atitude for a mesma de Jó, o Senhor responderá da mesma forma, restaurando em dobro tudo aquilo que já foi perdido.

Jó 42:10 O SENHOR restaurou a sorte de Jó, quando este orou pelos seus amigos, e o SENHOR lhe deu o dobro de tudo o que tinha tido antes.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins