Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Bem sei eu que tudo podes... Jó 42:2 e 5

Quantas vezes nos deparamos, na Bíblia, com homens que praticaram atitudes que nos parecem extremamente difíceis de nós repetirmos em nossas vidas.

Alguns exemplos são:  Abraão e seu filho Isaque (Gn. 22); Daniel na cova dos leões (Dn. 6); Sadraque,  Mesaque e Abednego na fornalha de fogo ardente (Dn. 3:19-30); entre outros.

Provar a nossa fé e  a nossa perseverança para Deus, nas situações difíceis da nossa vida, é fundamental para que  possamos alcançar as bênçãos dEle.

Todas as situações  citadas acima demonstram que os valores de Deus, quando honrados pelo homem, geram  automaticamente as providências e os milagres de Deus nas nossas vidas.

Um grande exemplo que  temos é Jó, que apesar de todo o seu sofrimento, se manteve fiel ao Senhor e nos  deixou palavras maravilhosas na Bíblia.

Jó, no último  capítulo do livro com seu nome na Bíblia (42), pôde contemplar, de formar  extraordinária, o poderio de Deus e a sua autoridade, ao ponto dele não se  importar mais com a situação de destruição que o envolvia, mas  declarou, que na sua  angústia se aproximou mais de Deus e teve com Ele momentos nunca antes  alcançados:

Jó 42:5 Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te veem os meus olhos.

 A sua luta hoje,  talvez não seja nem próxima da luta que Jó passou, mas não é por isso que você  não pode ter as mesmas atitudes que ele teve:

Declare: Senhor Deus,  eu sei que tudo podes e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. (Jó 42:2)

Transforme agora a sua luta na sua vitória e veja a glória de Deus se  manifestando em você, ao ponto de você poder dizer: Agora os meus olhos te veem.

 Deus não mudou, Ele é  o mesmo e se a sua atitude for a mesma de Jó, o Senhor responderá da mesma  forma, restaurando em dobro aquilo que já estava perdido.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!