Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo. Josué 1:9

Tempos de vitória e da conquista daquilo que Deus te  prometeu!

Talvez você esteja se perguntando:

Quando será? Ou, será que  chegou o dia da minha vitória?

As respostas para essas dúvidas podem e devem ser respondidas através da Bíblia, pois lá estão todas as orientações de Deus para você ter uma vida abençoada neste mundo.

 As recomendações que Deus deu a Josué, no capítulo 1, do livro com o seu nome, servirão muito bem  para que você também alcance rapidamente as bênçãos que Deus determinou  para você.

Ao contrário do que muita gente imagina, as bênçãos de  Deus   devem ser conquistadas, através de atitudes de fé, que então se reverterão no poder de Deus e na sua benção alcançada.

 Deus disse a Josué:

 1 - Js.  1:7 Tão-somente  esforça-te e tem mui bom ânimo... - A falta de ânimo significa  desânimo e estar desanimado significa não ter motivação para lutar ou buscar  algo, e isso é terrível. O próprio Salomão condenou essa atitude dizendo: Pv. 6:6 Vai ter com a  formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio.

2 –  Js. 1:8 Não se aparte da tua boca o livro  desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer  conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu  caminho e, então, prudentemente te conduzirás. - Conhecer e obedecer à  Deus, não se  desviando da sua Palavra,  é fundamental para que você não  erre (peque), pois o desconhecer a Deus e a falta de Deus no coração do homem são hoje os maiores males da humanidade.  Os. 4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei...

3 – Js. 1:9 Não to mandei  eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR... – Não tenha receio ou medo daquilo que  você terá que enfrentar, pois o seu vacilar pode ser um indicativo da sua falta  de fé. Se o Senhor mandou faça, não questione, avance acreditando na Palavra dele, pois as dificuldades que você enfrentará, na verdade serão causas nas mãos de  Deus e Ele tem todo o poder nos céus e na terra.

4 – Js.1:9 ... porque o SENHOR, teu Deus, é  contigo, por onde quer que andares. – Deus não te abandonará, mas te ajudará, sempre, se você for  fiel.

5 – Js. 3:5 Disse Josué  também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio  de vós. - Consagre-se, santifique-se para que a ação de Deus seja sobrenatural,  ou seja, seja miraculosa, pois muitas vezes na sua vida, você precisará da  operação de milagres de Deus.

Se santificar significa se separar para Deus, meditando na  Palavra, orando, jejuando, deixando de pecar nos pensamentos, nas palavras e nas atitudes.

Como você viu a sua benção depende da sua fé e das suas atitudes,  portanto não atrapalhe Deus, deixe Ele te abençoar.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!