Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Deus não é homem para que minta. Números 23:19

Temos visto nos últimos dias e há algum tempo atrás, escândalos envolvendo  nomes “famosos” do meio evangélico.

Ontem eu conversava com um diácono e ele comentou da dificuldade que é tentar  motivar ou re-evangelizar uma pessoa que vivenciou esses escândalos, pois elas acreditavam  que esses homens eram exemplos a serem seguidos, portanto se frustraram grandemente e se desmotivaram de forma terrível.

Durante a conversa, eu me lembrei de que eu conheço algumas pessoas que já  vivenciaram essas situações há alguns anos atrás e até hoje essas pessoas não  conseguiram superar a decepção e são fracas na fé.

Talvez você esteja falando consigo mesmo: Mas essas  pessoas não deveriam ter colocado a sua fé no homem e também tenha se lembrado do  versículo Bíblico: Jr. 17:5 Assim diz o  SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e  aparta o seu coração do SENHOR!

Se você pensou dessa forma, você não está errado até certo ponto, pois  jamais devemos colocar a nossa fé no homem, pois como a própria Palavra de  Deus nos orienta,  a nossa fé dever estar  no Senhor que criou o céu e a terra. Sl. 14:8 O nosso  socorro está em o nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.

Mas temos que entender que algumas pessoas são novas na fé e  estão ainda aprendendo a ter uma vida com Deus e tudo ainda é muito novo.

Algumas pessoas  ainda estão vivendo o primeiro amor do evangelho, quando entenderam que Deus é um Deus  presente, que está no meio de nós e que podemos ter grandes experiências com Ele  e com o seu Espírito, e por serem ainda neófitos, ainda não têm o entendimento necessário para discernirem os fatos conforme diz a Bíblia.

É terrível, mas para algumas pessoas é como que se o "chão lhes fosse  tirado" e podem estar se questionando: E agora? Para onde eu vou? Em quem eu posso  acreditar? Se eu não posso confiar nos pastores, então em quem eu posso  confiar? O que eu devo fazer agora?

Saiba, realmente não é fácil vivenciar uma situação como esta.

Lembre-se que Jesus profetizou esses acontecimentos: Mt 24:10 Nesse tempo,  muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se  aborrecerão. 11 E surgirão  muitos falsos profetas e enganarão a muitos. 12 E, por se  multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.

Infelizmente o que Jesus profetizou em Mateus 24 está acontecendo e já faz tempo, mas devemos  olhar para Deus e entender que nEle estão todas as nossas esperanças e que Ele  jamais deixará de cumprir a sua Palavra. Ele não falha. Nm:23:19 Deus não é  homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura,  diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?

 Se você está frustrado com as situações que apareceram na mídia recentemente, envolvendo “homens de Deus”, não desanime, não deixe de ir à igreja, busque em oração a  orientação necessária de Deus, pois com certeza Deus não te deixará errar. Medite diariamente na Palavra de Deus, pois ela te fortalecerá, não te  deixando fraco, se apegue mais no Senhor, entendendo que  eventualmente as pessoas erram, mas Deus não erra.

O homem pode ser uma mentira, mas Deus e a sua Palavra  sempre serão a verdade, de forma inequívoca, acredite!

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!