Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Pessach. Êxodo 12:11

Domingo próximo é o dia da Páscoa e temos observado o quanto  de deturpação existe hoje  daquilo que  Deus verdadeiramente estabeleceu como sendo a Páscoa para o seu povo.

A palavra Páscoa é originária do hebraico Pessach e significa “Passagem”.

A celebração da Páscoa  foi instituída por Deus de forma perpétua no livro de Êxodo 12:14 E este dia vos  será por memorial, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; através das vossas  gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.

E comemora o poder libertador de Deus da escravidão e da morte, onde o povo de Israel deveria matar um cordeiro perfeito, de um ano de idade e colocar o seu sangue sobre os umbrais e na verga da porta de suas casas, pois Deus  passaria para matar todo o primogênito no Egito, tanto homens como animais. Ex.12:7 Tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambos os umbrais e na verga da porta, nas casas em que o comerem. Ex. 12:12 Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e  ferirei todos os primogênitos na terra do Egito, tanto dos homens como dos  animais; e sobre todos os deuses do Egito executarei juízos; eu sou o Senhor.

Mas se Deus encontrasse o sangue do cordeiro  colocado sobre os umbrais das portas, Ele passaria por cima e não haveria destruição. Ex. 12:13 Mas o sangue  vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue, passarei por  cima de vós, e não haverá entre vós praga para vos destruir, quando eu ferir a terra do Egito.

Essa foi a décima praga no Egito e aconteceu cerca de 1500 anos a.C.  e na verdade já era uma grande profecia a respeito da obra do nosso salvador e  redentor Jesus Cristo, pois Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do  mundo. Jo. 1:29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus,  que tira o pecado do mundo.

Através do sangue de Jesus fomos libertos da  escravidão do pecado e a morte já não tem autoridade sobre nós: 1Co.  15:54 Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal  se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.

Hb. 1:14 Portanto,  visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também Ele  semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse  aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo;

Fomos reconciliados com Deus pelo sacrifício do cordeiro de Deus,  que é Jesus Cristo, e o sangue dEle colocado sobre as nossas mentes, sobre os  nossos corações e sobre as nossas atitudes, nos levam ao mesmo poder que estava  sobre o Egito há cerca de 3500 anos atrás, ou seja, o livramento de Deus do sofrimento,  da escravidão e da morte.

Deixe de lado a mentira do coelho e dos ovos de Páscoa e celebre a  nossa verdadeira Páscoa que é Jesus Cristo. 1Co. 5:7 Expurgai o fermento velho, para que  sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já  foi sacrificado.

Neste domingo celebre ao Senhor com toda a sua família, com muita  alegria e adoração, não se esquecendo de que Jesus morreu na cruz por todos, mas nem todos o  receberam, ou seja, o sangue dEle ainda não foi colocado sobre muita gente. 

Não seja uma delas.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!