Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

As Sete Cartas (Apocalipse 1:11)

O apóstolo João estava exilado na ilha de Patmos, no mar Egeu, que hoje faz parte do território da Grécia, quando recebeu de Jesus a missão de escrever mensagens direcionadas às sete igrejas da Ásia (Turquia):

Apocalipse 1:11 que dizia: O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia.

As palavras de Jesus dadas a João foram claras: Apocalipse 1:19 Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer.

Jesus estava interessado em divulgar às suas igrejas, mensagens de aviso, alerta, orientação, conforto, esperança e obviamente de poder.

Se você ler as mensagens escritas nos capítulos 2 e 3 do livro de Apocalipse, você vai observar que cada uma das igrejas enfrentava situações diferentes no seu meio.

Em todas as cartas Jesus mostrou as virtudes, os pecados e as fraquezas de cada uma das igrejas.

Então, Jesus orientou quais eram as mudanças que deveriam acontecer em cada uma delas e quais eram as promessas que Ele tinha e ainda tem para elas.

Jesus também recomendou e alertou que as igrejas ouvissem a voz do Espírito Santo.

Apocalipse 2:7; 11; 17; 29; 3:6; 13; 22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Sabemos que a igreja de Cristo somos nós (pessoas), portanto é fundamental que você conheça essas cartas e identifique qual ou quais igrejas você está sendo nesse momento.

Observe e receba as admoestações, orientações e os conselhos do Senhor e se alegre nas promessas e recompensas que te esperam, pois em algum momento, com certeza, a volta de Cristo acontecerá.

Pratique a autoanálise diária da sua vida espiritual, pois o próprio Senhor Jesus nos orientou que nós deveríamos nos examinar a nós mesmos.

1 Coríntios 11:28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.

O desejo de Jesus é que nós, diariamente, busquemos ser melhores para Deus.

Mas para que isso aconteça nós precisamos:

• Em primeiro lugar, CONHECER a vontade de Deus;

• Em segundo lugar, AVALIARMOS o que devemos mudar nas nossas vidas para alcançarmos as promessas e recompensas de Deus;

• E em terceiro lugar, simplesmente AGIR.

Como você pôde ver, não é difícil, basta você agradar a Deus, buscar as coisas que são dele e cumprir a sua Palavra, pois a Palavra de Deus nos ensina todos os caminhos para sermos abençoados e para alcançarmos a salvação em Jesus Cristo.

Como eu já disse: BASTA VOCÊ QUERER E DEPOIS AGIR!

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins