Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

As Sete Cartas. Apocalipse 1:11

O apóstolo João estava exilado na ilha de Patmos, no  mar Egeu, que hoje faz parte do território da Grécia e recebeu de Jesus, em  visões, a missão de escrever mensagens direcionadas às sete igrejas da Ásia  (Turquia): Ap. 1:11 que dizia: O  que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a  Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia.

As palavras de Jesus dadas a João foram claras quando Ele  disse: Ap.  1:19 Escreve as  coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;

Jesus estava interessado em divulgar às suas igrejas  mensagens de aviso, alerta, orientação, conforto, esperança e obviamente de  poder.

Se você ler as mensagens escritas nos capítulos 2 e 3 do  livro de Apocalipse, você vai observar que cada uma das igrejas enfrentava  situações diferentes no seu meio.

Em todas as cartas,  Jesus mostrou as virtudes, os pecados e as fraquezas de cada uma das igrejas. Jesus orientou quais  as mudanças   elas deveriam realizar e quais eram as promessas que Ele tinha e ainda tem para cada uma delas.

Jesus também recomendou e alertou que a igreja  ouvisse a voz do Espírito Santo: Ap. 2:7; 11; 17;  29; 3:6; 13; 22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito  diz às igrejas.

Sabemos que a igreja de Cristo somos nós (pessoas), portanto é  fundamental que você conheça essas cartas e identifique qual ou quais igrejas  você está sendo nesse momento. Observe e siga as admoestações, orientações e conselhos do  Senhor e  se alegre nas promessas e recompensas que te esperam hoje e no  dia derradeiro, pois em algum momento, com certeza, a volta de Cristo acontecerá.

Não deixe de lado a autoanálise diária da sua vida  espiritual, pois o próprio Senhor Jesus nos recomendou que nós deveríamos nos examinar a  nós mesmos: I  Co. 11:28 Examine-se,  pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.

O desejo de Jesus é que nós, diariamente, procuremos ser  melhores em relação à vontade dEle, mas para isso, nós precisamos:

» Em primeiro lugar conhecer a vontade  dEle;
» Em segundo lugar avaliarmos o que nós devemos mudar na nossa vida cotidiana para  alcançarmos as promessas e recompensas de Deus;
» E em terceiro lugar, simplesmente agir.

Como você pôde ver, não é difícil, basta  você desejar agradar  a Deus e buscar as coisas que são dEle, pois a Bíblia  nos ensina os caminhos para termos uma vida abençoada nesse mundo e a salvação no  mundo vindouro.

Como eu já disse: Basta você querer e depois agir!

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!