Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Voz do Povo Não é a Voz de Deus. Jeremias 23:29

Talvez você tenha observado o título desta mensagem é dito:  "O pastor errou o ditado popular...".

Não, eu não errei o ditado popular, mesmo porque os ditados  populares nem sempre são verdades.

Prefiro falar daquilo que é e sempre será a verdade: A  Palavra de Deus.

Quantas vezes Deus e Jesus alertaram a humanidade  sobre o poder infalível da sua palavra e ainda assim as pessoas desprezam  descaradamente a leitura Bíblica, não entendendo que a Palavra de Deus é eterna  e jamais deixará de se cumprir. Mt. 24:35 Passará o céu  e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

E eu diria ainda mais: As pessoas estão desprezando muito  mais do que a leitura Bíblica, estão desprezando a própria Palavra de Deus, que  nos orienta em todas as suas situações da nossa vida.

Os crentes estão orando pouco, ou seja, não gostam de  falar com Deus, pois a oração deveria ser uma conversa com Deus, portanto são  fracos na fé e não têm intimidade com Deus e não discernem claramente entre o  certo e o errado, pois os valores de Deus não são completamente entendidos ou  aceitos. 1Ts.  5:17 Orai sem  cessar.

Os crentes não estão sendo vigilantes, não percebendo as astutas  ciliadas do diabo e estão se rendendo aos seus sentimentos, desprezando a busca  da vontade de Deus nas suas decisões, com isso erram e consequentemente sofrem. Mc.  14:38 Vigiai e orai,  para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a  carne é fraca.
1Pe. 5:8 Sede sóbrios,  vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e  procurando a quem possa tragar;

Os crentes estão mais preocupados com as  bênçãos  materiais do que com as bênçãos espirituais, invertendo as prioridades de Deus,  não colocando a busca do reino dos céus em primeiro lugar, consequentemente, não  têm dons espirituais e se sentem incapacitados, e portanto, ir à igreja, muitas  vezes, se torna uma mera obrigação semanal e não um momento maravilhoso de  culto e adoração a Deus. Mt. 6:33 Mas buscai  primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão  acrescentadas.

A Palavra de Deus deveria ser o balizador das  posturas que citamos acima, sem medos e sem erros, se tornando para o crente,  não um peso, mas uma arma de puro poder para usarmos  contra o  nosso inimigo, o diabo, que existe sim, e treme de medo de Deus e como um guia para  não pecarmos contra Deus.
Jr. 23:29 Não é a minha  palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?
Ef. 6:17 ...e a espada do Espírito, que é a  palavra de Deus;
Tg. 2:19 Crês tu que  Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.
Sl. 119:11 Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.

A Palavra de Deus rege o mundo, para o bem ou para o mal, dependendo  exclusivamente das atitudes da humanidade. 

Siga a Palavra de Deus e a deixe reger a sua vida,  para o bem...

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!