Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16

Um dos desejos mais profundos de Deus   para o homem é a santificação.

A palavra SANTIFICAÇÃO vem do hebraico "Kadosh" e do grego "Ágios" e significa  SEPARADO ou SEPARAÇÃO.

Diferente do que  muitos imaginam, ser santo não significa um estado de perfeição ou pureza e sim significa um estado de consagração, ou seja, separar-se para Deus.

Mas afinal o que  significa separar-se para Deus?

Separar-se para Deus significa  eliminar da sua vida às coisas que vão contra a Palavra de Deus, e que te afastam  de Deus, como: palavras, pensamentos e atitudes. Significa buscar ao Senhor com orações,  louvores, adoração, jejuns e obediência, transformando a sua vida em um trono  de louvor e de testemunho ao nosso Deus.

A justificativa que Deus usou para pedir que o  povo se santificasse foi extremamente simples e contundente: 1Pe. 1:16 ...Sede santos, porque eu sou santo.

Em suma, a justificativa para a nossa santificação  deve ser: por que o Senhor é santo.

Devemos imitá-lo, pois fomos criados à sua  imagem e semelhança:
Gn. 1:26 E disse Deus:  Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...
1Co. 11:1 Sede meus  imitadores, como também eu, de Cristo.

Devemos buscar o nosso aperfeiçoamento pessoal meditando na Palavra de Deus e agindo conforme o caráter de Deus, ou seja, sem pecar e agindo com justiça.  

O entendimento da  Palavra de Deus  nos leva a santificação: Jo. 17:17 Santifica-os na verdade, a tua palavra é a  verdade. 

Na medida em que você conhece mais a Palavra de Deus, mais  convicção você terá da necessidade de se santificar e estar cada vez mais cheio  da unção de Deus e do seu Espírito, pois Deus é o bem mais precioso que você tem.

Quando Deus fala Hb. 12:14 Segui a paz  com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, Ele claramente está dizendo que sem a  separação do homem para Ele, ninguém o verá, e isso é muito forte e algumas  pessoas não se deram conta disso ainda.

Mt 7:13 Entrai pela  porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à  perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 porque  estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a  encontrem.

 A porta estreita significa que não é de qualquer jeito que  entraremos no reino dos céus.

A porta estreita significa que devemos ter uma vida voltada para  Deus e não para o mundo ou para os desejos mundanos.

Mt. 6:33 Mas buscai  primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão  acrescentadas.

Deus sempre em primeiro lugar.

Js. 3:5 Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.

Santifique-se para que as maravilhas de Deus sejam vistas e vividas por você.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!