Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15

Minha mãe certa vez me contou que um dia, há cerca de 60  anos atrás, meu avô chegou na sua casa e diz para todos que ali moravam: “A partir de hoje nós vamos virar crentes”.

Talvez a minha mãe, com 12 anos de idade, não tenha entendido o  que estava acontecendo ali naquele momento. Entendido que àquelas palavras, ditas  pelo meu avô, demostravam a reação de uma pessoa que tinha tido um verdadeiro  encontro com Deus.

Hoje me lembrei dessa história e  pensei comigo mesmo que realmente  quem tem um verdadeiro encontro com Deus não abre mão que a sua casa seja um  lugar de culto, adoração e louvor a Deus.

Como Josué disse claramente ao povo de Israel após conquistarem todo o território de Israel, de que era necessário que o povo  escolhesse de forma convicta e definitiva a quem eles serviriam: a baal ou ao Senhor Deus. Js. 24:15 Mas, se vos  parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos  deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos  amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Josué deixou clara a sua intenção quando disse: Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Deus sempre desejou ser o Senhor (dono) das nossas  vidas e das nossas famílias.  Jo. 15:5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Eu penso que a decisão do meu avô foi fundamental para que eu hoje  possa me considerar um servo de Deus e a minha casa esteja servindo ao Senhor.

Percebo que se cumpre na minha família, tendo o meu avô como o precursor do cumprimento da grande promessa de Deus para as suas gerações. Dt. 7:9 Saberás, pois,  que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia,  até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos.

A Palavra de Deus também nos relata que: Sl. 33:12 Bem-aventurada  é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança.

Obviamente que se algum membro da casa (família) não desejar servir ao Senhor Deus, a escolha será sempre pessoal e cada indivíduo responderá pelas suas decisões e atitudes perante Jesus no momento oportuno.

Talvez você esteja sendo o precursor das bênçãos de Deus  para a sua família, o que é uma grande honra. O precursor de até mil gerações  de pessoas abençoadas, protegidas, ensinadas por Deus.

Não importa se você foi levado a Cristo por um antepassado seu ou  se você é o primeiro de muitas gerações que serão  abençoadas, o importante  é você determinar claramente, todos os dias: EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO  SENHOR.

Então só para exercitar, diga agora: EU E A MINHA CASA SERVIREMOS  AO SENHOR.

Que as suas atitudes também demonstrem  essas palavras.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!