Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

As Atitudes que Geram Bênçãos 2 Reis 5:1-14

Todos nós sabemos que o desejo profundo de Deus é de nos abençoar, conforme pode ser observado neste texto Bíblico:

Jeremias 29:11  Porque eu bem  sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de  mal, para vos dar o fim que esperais.

Os planos de Deus são sempre perfeitos  e jamais poderão ser  impedidos, mas o Senhor deseja ver em nós atitudes que  demonstrem a nossa verdadeira fé e perseverança, conforme está escrito: Jeremias 20:12 Tu pois, ó Senhor dos exércitos, que provas o justo, e vês os pensamentos e o coração...
 
No texto a seguir vemos o exemplo de um general chamado Naamã, que era leproso, e por pouco não perde  a sua bênção, por causa da sua atitude.

O profeta Eliseu havia mandado dizer a ele: 2 Reis 5:10 Então este lhe mandou um mensageiro, a dizer-lhe: Vai, lava-te sete  vezes no Jordão, e a tua carne tornará a ti, e ficarás purificado.

Naamã se indignou com tal ordem, porque ele achava que era algo muito simples para fazer e quase não cumpriu o que Eliseu ordenou.

A ordem era mergulhar 7 vezes no Rio Jordão, não poderia ser 6  vezes, nem o mergulho ser em outro rio.

Tomemos essa situação como exemplo para as nossas vidas, talvez você tenha buscado uma benção de Deus, um milagre,  e para que você conquiste essa bênção, Deus tem falado para você fazer coisas tão  simples, como: ir a igreja, orar com fé, determinar, participar de campanhas ... e  isso não acontece.

É muito triste, mas temos visto muitas pessoas impedindo as bênçãos de Deus nas suas  vidas, por não estarem dispostas a agir com o mínimo de esforço para alegrar a Deus, se podemos chamar de esforço, ir a igreja, orar, e buscar uma bênção.

Essas atitudes deveriam ser prazerosas para o Cristão, mas acabam  sendo como um peso e isso entristece o coração de Deus, com certeza.

Deus prova a nossa fé, Deus prova a sua fé.


Busque, mas busque com fé,  faça a sua parte, deixe o desânimo de lado e mergulhe nas coisas que são de Deus, quantas  vezes for necessário, e Deus te honrará, porque os pensamentos dele são  pensamentos de bênçãos para você e não pensamentos de mal.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!