Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Porque Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10

Jesus deu a sua vida para que nós pudéssemos alcançar a vida  eterna ao lado dele.

A pregação de João Batista nos evangelhos diz claramente da necessidade de arrependimento para alcançarmos o reino de Deus.  Mt. 3:2 arrependei-vos,  porque é chegado o reino dos céus.

Posteriormente Jesus veio pregando a mesma mensagem: Lc 5:31 Respondeu-lhes Jesus: Não  necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; 32 eu não vim chamar justos, mas  pecadores, ao arrependimento.

Dentre os apóstolos de Jesus estava um publicano, chamado  Levi (Mateus), ou seja, um cobrador de impostos para o governo romano. Os  publicanos eram odiados pelos judeus, por servirem a um governo dominador e normalmente  os publicanos eram desonestos cobrando valores adicionais dos impostos, em benefício próprio.

Levi (Mateus) ouviu o chamado de Jesus, deixou tudo e seguiu  ao Senhor. Lc 5:27 Depois disso  saiu e, vendo um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, disse-lhe:  Segue-me. 28 Este, deixando  tudo, levantou-se e o seguiu.

Zaqueu foi outro exemplo de publicano que ao ouvir o  chamado de Jesus, o hospedou em sua casa com grande alegria e demonstrou ali uma  verdadeira conversão quando prometeu doar metade dos seus bens aos  pobres e restituir em quatro vezes a alguém que tivesse sido defraudado por ele. Lc. 19:8 Zaqueu, porém,  levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos  meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo  quadruplicado.

Jesus com certeza não estava preocupado com as teorias  humanas ou em agradar aos judeus, Jesus estava interessado em agradar e em fazer a  vontade de Deus.

E a vontade de Deus para a sua vida é que haja  arrependimento e   mudanças nas atitudes que levam ao pecado. A vida pecaminosa anterior ao arrependimento deve ser abandonada, seguindo daqui para frente o Senhor Jesus, pois foi por tua causa  que Ele veio ao mundo e te chamou para uma nova vida ao lado dele e os seus  pecados serão apagados e você será chamado de FILHO DE DEUS. Is. 1:18 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o  Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão  brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como  a lã.

Então faça como Mateus e Zaqueu, deixe tudo e siga ao Senhor  Jesus.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!