Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Porque Deus não Muda! Malaquias 3:6

Existem algumas passagens na Bíblia que mostram que Deus não muda  e que a sua vontade jamais deixará de se  cumprir:
Ml. 3:6 Pois eu, o  Senhor, não mudo. Is. 14:27 Pois o Senhor dos exércitos o  determinou, e quem o invalidará? A sua mão estendida está, e quem a fará voltar  atrás?

Creio que um dos maiores erros que a humanidade comete é não  conhecer a Palavra de Deus, e portanto, se deixa levar por toda a sorte de ensinamentos,  que vão EXPLICITAMENTE contra a Palavra de Deus e vão de acordo com os interesses  do homem.

O profeta Oséias deixou clara a consequência da falta de conhecimento de Deus, que é a DESTRUIÇÃO. Os. 4:6 O meu povo está  sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.

É simples entender o porquê as pessoas não se dedicam em conhecer a Palavra de Deus, pois supostamente é melhor acreditar e  seguir aquilo que agrada o corpo e a mente, do que aquilo que agrada o espírito  do homem e a Deus.

As pessoas estão trocando Deus por toda a sorte de banalidades e  pecados, pois o mundo,  não acredita na Palavra de Deus; acredita que Deus existe, mas isso não basta, pois crer que Deus existe até o diabo crê. Tg. 2:19 Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.

As pessoas estão dando mais valor ao dinheiro, ao sucesso, ao luxo, aos bens  materiais, ao seu bem estar, à sua família do que a Deus.

Conforme diz a Bíblia, Deus sempre requererá de você que Ele seja o que você tem de mais importante neste mundo.
Dt. 6:5 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de  todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.
Mt.  10:37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno  de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

A verdade de Deus sempre será a mesma, ou seja, a Palavra de Deus  é a verdade, se você não pensa assim, lamento, mas você está enganado pelas  trevas, corrompido pelos valores deste mundo e desprezando o próprio Deus,  pois a vontade dele, não é aquilo que nós desejamos, mas aquilo o que nos ensina na  Bíblia.

Se você concorda comigo, então leia a Bíblia diariamente, busque o  conhecimento e o entendimento da Palavra de Deus e a sua fé será aumentada,  pois a Bíblia diz que: Rm. 10:17 Logo a fé é  pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.

Dê crédito à Palavra de Deus, pois será nos termos dela que  seremos julgados por Deus.

Acredite na Bíblia, e desacredite naqueles que dizem ao  contrário, pois tudo o que está escrito na Bíblia é verdade e nós daremos conta “tim tim  por tim tim” das nossas atitudes fieis ou infiéis em relação a ela. Ap.  22:18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da  profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe  acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; 19 e se alguém  tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a  sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste  livro.

Ap 22: 10 Disse-me  ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o  tempo. 11 Quem é  injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo,  faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. 12 Eis que cedo  venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua  obra.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!