Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Jesus é Salvação. Mateus 1:21

O homem pecou e como  consequência foi destituído da glória de Deus e condenado à morte. Mas Deus  estabeleceu uma oportunidade de reconciliação entre o homem e Ele, quando condenou à destruição a satanás e determinou a vitória daqueles que amam a Deus. Gn. 3:15 Porei inimizade entre você e a  mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça,  e você lhe ferirá o calcanhar".

O nome Jesus é a forma grega do nome Hebraico Yeshua que  significa Deus Salva e o termo Cristo é a forma grega da palavra Messias (mashiach) que significa O Ungido. Mt.  1:21 ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS;  porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Jesus foi o enviado de Deus, o ungido, com poder e autoridade para  salvar os que desejam e com poder e autoridade para destruir de uma vez por todas  a  morte, que entrou no mundo através do pecado. 1Co. 15:55 Onde está, ó  morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?

Como você pôde ver, o  próprio nome de Jesus profetiza a sua obra e a sua autoridade, pois somente Ele  tem o poder para salvar o homem da morte e colocá-lo novamente diante de Deus. At. 4:12 E em nenhum outro há salvação;  porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que  devamos ser salvos.

Jesus é a promessa de  Deus e a redenção do homem. Tudo o que o homem perdeu com o pecado foi restituído  através da morte de Jesus. Is. 25:8 Aniquilará a  morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os  rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo; porque o Senhor o  disse.
2Tm. 1:10 e que agora se  manifestou pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual destruiu a  morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade pelo evangelho.

O preço foi alto, foi a vida do filho de Deus, um preço  inquestionável, que satanás jamais poderá anular, pois pelo sangue do  cordeiro, pela morte do filho de Deus, os nossos pecados, as nossas maldições e as sentenças morte  que estavam sobre nós foram aniquiladas. 1Co. 6:20 Porque fostes  comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.

Não despreze o sacrifício de Jesus, somente Ele pode salvar. O seu  sacrifício é o que você necessita para alcançar a salvação e a glória de  Deus.

Receba Jesus como o seu senhor e salvador e transforme a sua vida,  mude de criatura de Deus para filho de Deus e se torne digno da presença de Deus e você terá  uma vida abençoada e cheia de paz. Jo.  1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no  seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!