Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17

Dia 23/06 estaremos realizando na igreja Cristo é Paz,  24 horas de oração ininterruptas, começando  sábado, dia 23, às 21 horas e terminando no culto de domingo, dia 24, às 21 horas.

Há alguns dias atrás eu assisti um DVD com um estudo ministrado  pelo pastor Myles Monroe, onde ele disse uma frase triste, mas verdadeira: “A reunião de oração é  a reunião mais importante da igreja e a reunião  menos frequentada”.

Então me lembrei  que vez por outra eu fico me questionando: Por que as pessoas não gostam ou desprezam tanto a oração?

- Talvez porque as pessoas não tenham fé  e achem que as suas  orações pouco importam para os resultados das suas causas.
- Talvez porque as pessoas não tenham paciência de falar com Deus e ouvir a voz de Deus e aguardar as coisas acontecerem.
- Talvez porque as pessoas tenham muitos afazeres e acham que orar é perda de tempo.
- Talvez porque as pessoas não acreditam que as suas orações  são eficientes, portanto não oram e acabam terceirizando as suas orações, para o pastor ou para os obreiros da igreja.
- Talvez porque as pessoas tenham preguiça espiritual e acham  que Deus as abençoará de qualquer jeito.
- Talvez porque as pessoas não gostam de falar com Deus e  não gostam de adorá-lo.
- Talvez porque as pessoas não sintam a necessidade de se  apresentarem a Deus todos os dias para agradecer e sentir a presença dele.
- Talvez porque as pessoas não amam verdadeiramente a Deus e  acham que não precisam dele.

Mas, na verdade pouco importa quais são os motivos que levam as pessoas a não orar, mas importa que nenhum dos motivos é justificável, pois todos eles, com  certeza, estão  levando ao enfraquecimento espiritual, a frieza espiritual,  tornando as pessoas alvos fáceis das ciladas e obras de satanás.

A falta de oração gera o distanciamento entre as pessoas e Deus, gera a falta  de fé. Imagine uma esposa que não conversa com o seu esposo, com certeza o relacionamento do casal será absurdo, onde um deixará de conhecer o outro, mesmo de forma  superficial.

Jesus orava muito quanto viveu como homem na terra e deixou  clara a necessidade orarmos SEMPRE, SEM CESSAR.

1 Ts. 5:17 Orai sem  cessar.
Lc. 18:1 Contou-lhes  também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer.
Rm. 12:12 alegrai-vos na  esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Ef. 6:18 com toda a oração  e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com  toda a perseverança e súplica, por todos os santos,
Cl. 4:2 Perseverai na  oração, velando nela com ações de graças.

Por isso eu recomendo a você, comece a lutar contra a preguiça, ou  contra os sentimentos que fazem com que você não ore.

Ore com entendimento, prestando atenção nas suas palavras, não  falando algo e pensando em outra coisa que não tem nada a ver com a suas  palavras.

Lembre-se a oração é uma conversa e não uma reza.

Aproveite as oportunidades, participe das reuniões de oração da igreja, quartas-feiras às 19h:30  e domingos às 17h:30 e eu tenho certeza que esses momentos, na presença de Deus, edificarão a sua vida e te ajudarão a  vencer as lutas que estão à sua frente, pois a sua fé será aumentada e a  presença do Espírito Santo se manifestará.

Não esqueça que dia 23/06 você tem outra grande oportunidade de  exercitar a oração a Deus, nas 24 Horas de Oração ininterruptas que teremos na igreja. Então não perca  tempo, dê o seu nome para participar nos horários que lhe sejam mais  convenientes e juntos sentiremos a majestosa presença de Deus.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!