Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

No princípio criou Deus os céus e a terra. Gênesis 1:1

Acreditar em Deus ou ter fé em Deus é o princípio de uma  vida sem ilusões ou enganos.

Talvez, no fundo do seu coração, você tenha as seguintes dúvidas:

• Deus realmente existe.
• Deus criou mesmo o universo ou  foi uma grande explosão como dizem os cientistas.
• Será que a Bíblia revela a verdade.

A Bíblia diz: Hb. 11:3 Pela fé  entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível  não foi feito daquilo que se vê.

Pela fé nós cremos que tudo o que nós vemos não foi criado por  aquilo que vemos, ou seja, cremos que o nosso criador (Deus), fez todas as coisas e  Deus não precisava que alguma coisa existisse, para criar tudo o que há no  universo, pois Deus não é como o homem, que na verdade ao  invés de criar transforma algo em alguma coisa.

Não podemos deixar de falar a respeito do primeiro  versículo da Bíblia que diz: Gn. 1:1 No princípio Deus criou os céus e a  terra.

A palavra “Princípio” vem do hebraico “Berishith” que significa “Começo  de tempo”, ou seja,  "Início de tudo" e a palavra “Criou” vem do hebraico “Bará”  e significa “Criar do nada”.

Mas Deus vai muito além da criação, Ele cuida do que Ele criou: Ne  9:6 Tu, só tu, és Senhor; tu fizeste o céu e  o céu dos céus, juntamente com todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela  existe, os mares e tudo quanto neles já, e tu os conservas a todos, e o exército  do céu te adora.

Se você ainda tem dúvidas disso,  basta você olhar ao seu redor, e perceber que o mundo inteiro está sob o controle  de Deus, movidos pela sua Palavra, independente do que possa parecer. Por causa do afastamento do  homem de Deus e por causa da sua desobediência, a humanidade parece estar fora de  controle, mas não está. Is.51:6 Levantai os vossos olhos para os céus e olhai para a terra em baixo; porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como um vestido; e os seus moradores morrerão semelhantemente; a minha salvação, porém, durará para sempre, e a minha justiça não será abolida.

Lembre-se que no passado a ação de Deus, que controla tudo,  eliminou o homem da face de terra,  sobrando apenas a família de Noé, porque ele era um homem justo, mas Deus prometeu a Noé que nunca mais exterminaria o homem por diluvio. Gn 9:15 então me  lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies.  Nunca mais as águas se tornarão um dilúvio para destruir toda forma de vida.

Em breve o controle de Deus sobre a humanidade será evidenciado novamente, trazendo a recompensa para o afastamento  do homem de Deus e para o pecado, que é a condenação à morte eterna e a recompensa para os que forem obedientes e fieis à Deus, que é a vida eterna, através de Jesus Cristo.

Que diferença, hein?

Escolhe a vida, conforme Deus te sugeriu. Dt. 30:19 O céu e a  terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a  morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua  descendência,

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!