Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Alegria do Senhor é a nossa Força. Neemias 8:10

O apostolo Paulo escreveu na carta à igreja em Éfeso: Ef. 6:13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.

 Notamos que neste  versículo Bíblico Paulo estava motivando a igreja a:

1 - Se proteger com as armaduras de reveladas por Deus. (Portanto tomai toda a armadura de Deus).
2 - Resistir às ciladas, armadilhas e artimanhas do diabo. (para que possais resistir no dia mau).
3 - Fazer tudo o que temos que fazer, sem se importar com as  dificuldades. (e, havendo feito tudo.)
4 - Permanecer inabaláveis, vitoriosos, simplesmente porque  fizemos tudo como Deus orientou. (permanecer firmes).

Sabemos também que lutar não é fácil, pois o próprio  nome diz “LUTA”. E não adianta você pensar que Deus não permitirá as lutas,  pois estamos nesse mundo aprendendo, conhecendo a Deus e provando a nossa fé e a nossa  fidelidade em relação a Ele, para um dia recebermos a recompensa pelas nossas atitudes. Ap.  21:4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá  mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras  coisas são passadas.

Certa vez Deus mandou o povo de Israel se preparar para a batalha  e Ele disse: Diga o fraco: Eu sou forte. Jl.  3:10 Forjai espadas das relhas dos vossos arados, e lanças  das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.

Ou seja, a vontade de Deus é que pela fé e perseverança, nós nos  tornemos fortes, porque em Cristo Jesus nós somos mais do vencedores. Rm. 8:37 Mas em todas estas coisas somos  mais que vencedores, por aquele que nos amou.

Ser forte é fundamental para enfrentarmos as lutas, porque o  desânimo, a fraqueza espiritual e o distanciamento de Deus  consome a fé e tira a vontade de  lutar, gerando pessoas oprimidas, sem perspectivas de vida, depressivas, sem fé  e sem fé é impossível agradar a Deus. Hb.  11:6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é  necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é  galardoador dos que o buscam.

Neemias disse que a alegria do Senhor é a nossa força: Ne 8:10 Disse-lhes mais: Ide, comei as  gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado  para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto não vos  entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força.

Então, para sermos fortes precisamos alegrar a Deus e como alegrar  a Deus?  Sendo obedientes, honrando-o, amando-o e então a alegria de Deus com a sua vida será transbordante e as suas lutas serão vencidas de forma mais fácil,  pois você enfrentará o seu inimigo (satanás) com muita força, pois o Senhor  será a sua força e Deus é invencível! Is. 43:13 Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!