Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Glorie-se no Senhor. 2 Coríntios 10:17

Jr 9:23 Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; 24 mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.

No versículo acima vemos mais uma vez Deus mostrando ao seu  povo os valores que devem ser percebidos e seguidos por todos.

Em primeiro lugar Deus deixa claro que a glória do homem não deve estar nas coisas terrenas, mas sim em  conhecer os fundamentos, a Palavra e o coração de Deus.

Conhecer  à Deus.

Quantas pessoas têm se esforçado para isso,  buscando a leitura Bíblica, a oração e meditação e a prática das coisas santas?

Quantas pessoas no seu dia-a-dia meditam antes de tomar uma decisão ou de praticar alguma coisa, analisando se aquela atitude irá ou não agradar a Deus?

A falta de conhecimento de Deus tem gerado pessoas com  uma vida espiritual medíocre, e que são levadas por qualquer vento de engano.

O profeta  Oséias nos deixou diversos versículos Bíblicos que demonstram a  vontade de Deus que o seu povo o conheça. Entre essas passagens Bíblicas podemos citar:

Uma palavra motivadora:
Os. 6:3 Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR: como a  alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que  rega a terra.

Uma palavra de constatação:
Os. 4:6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.

Quando nós lemos esses versículos, como não entender que seremos  alvos fáceis das trevas se não discernirmos qual é a verdadeira vontade de Deus  e qual é a mentira enganosa do diabo.

Porque como você sabe, a estratégia que satanás  utiliza hoje é a mesma que ele utilizou para enganar Adão e Eva e é a mesma que  ele utilizou para tentar seduzir Jesus no deserto. 

A estratégia é Corromper a  Palavra de Deus.

Se você não conhecer o coração de Deus e sua Palavra, como não ser enganado  por aquele que perverte todas as coisas.

O próprio Deus disse: Que o povo dele estava sendo destruído por  que não tinha conhecimento e o mesmo povo rejeitava o conhecimento (Os. 4:6).

Quando Deus fala em Jr. 9:23 ...que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.

Portanto, para agradar a Deus você precisa ser benevolente e justo, então se algum dia, alguém te motivar ou você por sua conta própria praticar coisas diferentes de benevolência e justiça, com certeza você estará agindo contra Deus.

E muitas outras revelações, sentimentos e desejos de Deus para a sua vida. Leia e medite na Bíblia!

Não se esqueça que a sua glória neste mundo não são os seus bens ou a sua  sabedoria. A sua glória neste mundo deve ser conhecer e viver com Deus. 2Co. 10:17 Aquele, porém,  que se gloria, glorie-se no Senhor.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!