Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Deus Todo-Poderoso. Gênesis 17:1

Gn. 17:1 Quando Abrão  tinha noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e lhe disse: Eu sou o Deus  Todo-Poderoso; anda em minha presença, e sê perfeito;

Quando Deus se apresentou a Abrão como o Deus Todo-Poderoso penso que no coração de Abrão se acendeu o misto de sentimentos, como: a  alegria, o regozijo, a segurança e ao mesmo tempo o medo e o receio de errar, entre  outros.

Se Abrão sentiu realmente esses sentimentos creio que  ele teve uma reação humana normal, pois ouvir de Deus que Ele é Todo-Poderoso evidencia a sua autoridade e  o seu poder sobre todas as coisas e que ninguém poderá impedi-lo nas suas atitudes.

Quando Deus disse a Abrão que ele devia andar na presença de  Deus e buscar ser um homem íntegro, Deus na verdade já estava condicionando a manifestação  do seu poder para Abrão conquistar as coisas que Ele havia prometido a uma postura  de obediência e de integridade (santificação).

Lemos em Deuteronômio 10:17 Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o  Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de  pessoas, nem recebe suborno. Mais uma vez Deus está deixando claro algumas de suas características,   que demonstram  que igual a Ele não existe outro, e que Ele é soberano sobre todas as coisas e a sua justiça é perfeita.

Como não amar e  adorar um Deus como esse, que independentemente  do seu poder incomensurável, Ele nos amou tanto, ao ponto de entregar à morte o  seu único filho para que pudéssemos ser restaurados e ter vida em abundância ao  lado dele. Jo. 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu  Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida  eterna.

Como não amar e adorar um Deus como esse, que a todo instante  nos chama, como Ele chamou a Abrão, para uma vida de poder e de obediência total  a Ele. Ap. 3:20 Eis que estou à porta e bato; se  alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele  cearei, e ele, comigo.

Como não amar e  adorar um Deus como esse, que está disposto a  nos perdoar, quando erramos e nos trata a partir do nosso arrependimento como  se nunca tivéssemos pecado. Is. 1:18 Vinde, então,  e argui-me, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata,  eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o  carmesim, se tornarão como a branca lã.

Como não amar e  adorar um Deus como esse, que tem promessas e  intenções maravilhosas para as nossas vidas. Jr.  29:11 Porque eu bem  sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de  mal, para vos dar o fim que esperais.

Como não amar e adorar um Deus como esse, que quer hoje te  abençoar e transformar a sua vida. Sl.  37:5 Entrega o teu  caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.

Anda na presença de Deus e se santifique, para que o poder do Deus Todo-Poderoso, que faz milagres,  se manifeste na sua vida.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!