Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Os justos clamam, e o Senhor os ouve... Salmos 34:17

Eu creio que um dos maiores conflitos que hoje as pessoas enfrentam  é saber como manter a fé e saber como agir para que as bênçãos de Deus venham nos momentos de angústias,  dificuldades ou lutas.

Um dos maiores bloqueios para que as bênçãos de Deus  alcancem o seu povo, é que as pessoas não estão dispostas a servir a Deus como  Ele espera, querem as bênçãos, mas desprezam a vontade e as orientações do  abençoador.

Observamos abaixo, em alguns  versículos da palavra de Deus, onde aparece o desejo de Deus para que Ele seja invocado, buscado:

Jr. 29:13 Buscar-me-eis,  e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.
  Jr. 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei, e  anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
  Am. 5:4 Pois assim diz  o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei.
  Sl. 34:4 Busquei ao  Senhor, e Ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou.

O  que muitas vezes  acontece é que não há   a observância dos detalhes de cada passagem Bíblica, pois buscar vai muito além de  declarar palavras e na verdade significa entregar-se ao Senhor de forma plena,  pois quem crê, vive a sua crença e crer não significa agir segundo o seu  coração ou o seu pensamento, mas significa agir segundo o coração e a palavra de Deus.

Muitos  estão dando as velhas desculpas  demoníacas: Deus conhece o meu  coração e estão cada vez mais se afundando na sua mediocridade espiritual, se distanciando cada vez mais de Deus, vivendo uma vida de ilusões e de forma  superficial, achando que ter dinheiro é a sua grande benção. São  pessoas infelizes, pobres de espírito, não sentem Deus e não se importam com os desejos de Deus e jamais  alcançarão a salvação.

Sl. 34:17 Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as  suas angústias.
  Sl. 34:19 Muitas são as aflições do justo, mas de todas  elas o Senhor o livra.

Não  é possível uma pessoa ser considerada como “justa”, se não agir segundo o coração  de Deus. Ser justo significada ter sobre a sua vida o sangue de Cristo e agir  segundo a mente de Cristo: 1Co.2:16 ... Mas nós temos  a mente de Cristo.

E  ter a mente de Cristo, significa pensar como Ele pensou e agir como Ele agiu e então  você verá a diferença nas respostas de Deus ao seu clamor.

Sl.  34:4 Busquei ao  Senhor, e Ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou.

E Ele me RESPONDEU e de  TODOS os meus temores me livrou.

Sl. 34:19  Muitas são as  aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra.

Mas de TODAS elas o Senhor o livra.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!