Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Glória da última casa. Ageu 2:9

Durante toda a nossa vida com Deus vivemos experiências que  marcam e acrescentam a presença  dele e do seu Espírito em nós.

A construção da nossa vida espiritual, a comunhão entre o  homem e Deus se dá de forma progressiva, na medida em que nos entregamos,  buscamos e entendemos Deus, mais Ele se manifesta em nós.

Sabemos que não é pelo muito falar que seremos  ouvidos, mas seremos ouvidos quando proferirmos palavras de fé e adoração diante  de Deus.
Mt. 6:7 E, orando, não  useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito  falar serão ouvidos.

Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais Ele vai cobrar de nós a entrega TOTAL e INCONDICIONAL  a Ele.

Assim como Abraão foi provado na sua fé e fidelidade quando Deus pediu e ele levou o  seu único filho Isaque para ser sacrificado, essa deve ser a nossa atitude para com a  vontade de Deus, OBEDIÊNCIA INCONDICIONAL. Hb.  11:17  Pela fé Abraão, sendo provado,  ofereceu Isaque; sim, ia oferecendo o seu unigênito aquele que recebera as  promessas.

Deus não deseja que você faça sacrifícios ou demonstre a sua fé  através da aparência, muitas vezes escrevendo ou falando palavras “maravilhosas e  bonitas” apenas, mas o que Deus deseja são atitudes que demostrem a sua fé e a sua fidelidade,  pois como já comentamos: o muito falar para Deus não significa nada.
Dt. 10:16 Circuncidai,  pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz.
Sl. 51:17 O sacrifício  aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não  desprezarás, ó Deus.

Quando  Deus mandou o profeta Ageu profetizar ao governador e sacerdote de Jerusalém sobre  a reconstrução do templo, que tinha sido destruído  66 anos antes, ele  disse: Ag. 2:3 Quem há entre  vós que, tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes  agora? Não é esta como nada em vossos olhos, comparada com aquela?

Ou seja, o segundo templo era muito inferior comparado com o templo de Salomão, e  o povo estava desanimado e triste por isso, chegando a comparar o novo templo a nada.

Mas Deus deixou claro que  o que deve ser mais importante para o homem, sempre, é a PRESENÇA DE DEUS. Ag. 2:9 A glória desta  última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e  neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

Deus é o nosso maior tesouro, quanto mais Ele estiver na sua  vida, mais a glória dele se manifestará em você.

Não pense que podemos agradar a Deus apenas acreditando  que Ele existe, ou praticando rituais que não têm o fundamento de um  verdadeiro sentimento de adoração e louvor. Tg.  2:19 Crês tu que  Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem. Jamais agradaremos a Deus assim.

Deus nunca receberá um sacrifício como o de Caim. Gn. 4:5 mas para Caim e para a sua oferta não atentou...

Dê o seu melhor para Deus, adore-o em espírito e em verdade, seja  fiel, busque-o e Ele se manifestará a você e a Glória dele será sempre maior na  sua vida a cada dia. Jr. 29:13 Buscar-me-eis,  e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!