Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Amor de Deus (João 3:16)

Quem poderia dar a sua vida, por amor, em favor daquele que não o ama, mas que antes pratica transgressões e não o agrada?

Paulo escreveu: Romanos 5:7-8 Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Paulo estava ponderando que em favor de um justo até que alguém poderia ousar dar a sua vida, mas em favor de pecadores, somente um grande amor poderia motivar essa atitude.

E Jesus expressou esse incomensurável amor através da sua morte.

João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Foi por causa do amor de Deus pela humanidade que Ele enviou Jesus.

Foi por causa do amor de Jesus pela humanidade que Ele morreu na cruz, suportando toda a sorte de humilhações e sofrimentos, se fazendo de maldito para que as maldições do pecado e da desobediência que estavam sobre nós fossem extintas.

Gálatas 3:13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.

Através do sacrifício de Jesus, a maldição do pecado imputada ao homem por Deus, por causa da desobediência de Adão e Eva, que são os pais de toda a humanidade, desaparece.

Gênesis 3:17 ... maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

Deus sempre alertou o homem de que o resultado do pecado seria a morte.

Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Estávamos condenados à morte, pela maldição do pecado, e Jesus sofreu isso por nós, morreu na cruz e é por isso que nós temos o direito à vida eterna, porque a morte foi vencida na cruz, com a remissão dos pecados.

Mas Jesus veio para os seus e eles não o receberam.

João 1:11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.

Ou seja, o sacrifício de Jesus só tem efeito para aqueles que o receberem, porque desta forma DEIXARÃO DE SER CRIATURAS para se TORNAREM FILHOS DE DEUS.

Muitos têm ignorado o poder e a amplitude da Palavra de Deus achando, talvez, que a Palavra de Deus seja uma mera fantasia ou uma fábula.

Mas as palavras de Jesus são inconfundíveis e claríssimas, e quem as ignora ou as despreza, com certeza, está rejeitando o próprio Jesus, como muitos já o fizeram e estão fazendo neste momento.

João 14:15 Se vocês me amam, guardarão os meus mandamentos.

Lucas 14:26 Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.

Não se engane, JESUS COBRARÁ DE NÓS A OBEDIÊNCIA A TODA A SUA PALAVRA, POIS ELE É A VIDA E A DESOBEDIÊNCIA LEVA À MORTE.

Marcos 13:31 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins