Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Amor de Deus. João 3:16

Quem poderia dar a sua vida por amor, em favor daquele que  não o ama, mas antes pratica transgressões e não o agrada?

Paulo escreveu: Rm. 5:7 Porque apenas  alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. 8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo  morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Paulo estava ponderando no versículo acima que em favor de um justo até que  alguém poderia ousar dar a sua vida, mas em favor de pecadores, somente um grande  amor poderia motivar essa atitude.

E Jesus expressou esse incomensurável amor através da sua morte, conforme Jo. 3:16 Porque Deus  amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele  que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Por causa do amor de Deus para com o homem, é que Ele enviou Jesus e por causa do amor de Jesus para com o homem é que Ele morreu na cruz, suportando  toda a sorte de humilhações e sofrimentos, e se fazendo de maldito  para que as maldições do pecado e da desobediência que estavam sobre nós fossem extintas da nossa  vida. Gl. 3:13 Cristo nos  resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito:  Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.

Através do sacrifício de Jesus, a maldição do pecado ministrada  por Deus ao homem, por causa da desobediência de Adão e Eva, que são os pais de toda a humanidade, desaparece. Gn.3:17 ... maldita é a terra por  causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

Deus sempre alertou o homem que o resultado do pecado é a morte. Rm. 6:23 Porque o salário do pecado é a  morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Portanto a única forma da eliminação do pecado é a morte. E Jesus fez isso por nós, morreu na cruz e é por isso que nós temos o direito à vida eterna, porque a  morte foi vencida na cruz, com a remissão dos pecados.

Mas Jesus veio para os seus e eles não o receberam, (Jo. 1:11 Veio para o  que era seu, e os seus não o receberam), ou seja, o sacrifício de Jesus só tem efeito para aqueles  que o recebem, porque desta forma DEIXARÃO DE SER CRIATURAS para se TORNAREM  FILHOS DE DEUS. Jo. 1:12 Mas, a todos  quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem  filhos de Deus.

Mais uma vez através da palavra pastoral semanal, eu  alerto a respeito dos  enganos deste mundo, pois muitos têm ignorado o poder e a amplitude da palavra de  Deus, achando talvez, que a Palavra de Deus é mera fantasia, mas Jesus nos deixou palavras que  são inconfundíveis e claríssimas, que talvez você tenha ignorado até hoje e que  se você não der ouvidos, com certeza, você será um dos que não estão recebendo  Jesus, como muitos já o fizeram e estão fazendo neste momento.

O que você acha dos versículos abaixo:

Mt. 10:37 Quem ama o pai  ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha  mais do que a mim não é digno de mim.

Lc. 14:26  Se alguém vem  a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e  até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.

Não se engane, Jesus cobrará o cumprimento de toda a sua Palavra, pois a Palavra de Deus é a verdade e sempre se cumpre. Mc. 13:31 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

Será que você já está cumprindo os versículos de Mateus 10:37 e Lucas 14:26?

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!