Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Impossível (Mateus 19:26)

Na Bíblia nós encontramos inúmeras situações em que Deus fez o impossível para livrar ou abençoar o seu povo.

Alguns exemplos são:

• A abertura do mar Vermelho. Êxodo 14.
• Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha de fogo ardente. Daniel 3.
• Daniel na cova dos leões. Daniel 6.
• Pedro na prisão. Atos 12.

Quando Deus faz o impossível nós chamamos esta ação de MILAGRE.

O homem tem dificuldades em crer em milagres, pois a naturalidade humana faz com que o homem pense de forma racional, deixando de lado a fé, para se alicerçar em coisas ou situações que ele entende e que "seguem as leis da natureza".

Gênesis 18:13 Disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha?

O raciocínio lógico é uma condição extremamente cômoda para o cristão, pois nada é mais fácil do que acreditar e praticar coisas que trarão um resultado certo.

Exemplo: Se você plantar sementes de milho, você colherá milho e não arroz.

O raciocínio lógico faz com que haja o pensamento de que determinadas situações na vida são impossíveis de acontecer e por isso muitos não creem em milagres ou creem que milagres, eventualmente, podem acontecer para os outros e não para si mesmos.

No decorrer das nossas vidas, inúmeras vezes, NÓS PRECISAREMOS DE MILAGRES E DEUS SABE MUITO BEM DISSO, tanto é que Jesus disse:

João 15:5 Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.

E para que os milagres aconteçam, será necessário que você:

• TENHA COMUNHÃO COM DEUS: João 17:21-23 a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.

• TENHA UMA VIDA DE ORAÇÃO: 1 Tessalonicenses 5:17 Orai sem cessar.

• OBEDEÇA A DEUS: Deuteronômio 28:1-2 Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus.

• FAÇA RENÚNCIAS PESSOAIS: Mateus 10:37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

• TENHA UMA VIDA DE ENTREGA A DEUS: Deuteronômio 30:20 amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida...

• SE SANTIFIQUE: Hebreus 12:14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

MUITOS QUEREM RESPOSTAS POSITIVAS DE DEUS PARA AS SUAS ORAÇÕES, MAS SE NEGAM A DAR RESPOSTAS POSITIVAS ÀS ORDENS DE DEUS (QUE É A SUA PALAVRA).

Sabemos que o impossível não existe para Deus, portanto jamais dê espaço para a ansiedade, para as preocupações excessivas, para o desespero, pois o nosso Deus é fiel para cumprir a sua Palavra na sua vida.

Mateus 19:26 Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.

Mateus 6:31-32 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas.

Se você se mantiver fiel, com fé e orar, Deus sempre responderá as suas orações, com a resposta certa, SEMPRE...

Mateus 21:22 e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins