Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Tentação e a Mentira (1 Pedro 5:8)

Nas nossas vidas, tanto de forma natural, como de forma espiritual, sempre existirão situações em que nós devemos vencer.

Como nós já dissemos em outras oportunidades, vencer as tentações deve ser um desafio diário para todos os cristãos e você deve entender que as tentações sempre estarão ao seu derredor, procurando te desviar dos caminhos de Deus e fazer com que você não alcance as promessas dele.

1 Pedro 5:8 Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

A tentação e a mentira são as armas favoritas do diabo para te fazer pecar e consequentemente te fazer sofrer as consequências do pecado.

Foi assim com Adão e Eva, satanás observava os desejos do coração de Eva e agiu exatamente sobre essa oportunidade, fazendo com que ela e Adão desobedecessem a Deus e pecassem.

PRIMEIRO: satanás observou e procurou confirmar quais seriam as ordens de Deus:

Gênesis 3:1 Mas a serpente, mais astuta que todos os animais selvagens que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É verdade que Deus disse: Não comam do fruto de nenhuma árvore do jardim?

SEGUNDO: satanás corrompeu a Palavra de Deus, dizendo que Deus era mentiroso:

Gênesis 3:2-4 A mulher respondeu à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Vocês não devem comer dele, nem tocar nele, para que não venham a morrer. Então a serpente disse à mulher: É certo que vocês não morrerão.

TERCEIRO: A força do desejo e da ambição de Adão e Eva foram maiores do que o temor a Deus, do que a fidelidade a Deus, do que o amor a Deus:

Gênesis 3:6 Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto e comeu; e deu também ao marido, e ele comeu.

O resultado dessa decisão pecaminosa de Adão e Eva foi terrível, pois gerou a separação entre o homem e Deus e a maldição e a morte.

Satanás continua usando a mesma estratégia hoje: Ele observa, corrompe a Palavra de Deus e mente, dizendo que "TUDO PODE".

Quantas vezes o homem age como agiram Adão e Eva, pecando e desobedecendo a Deus de forma escancarada.

Os pensamentos de Deus não mudaram e nunca mudarão, simplesmente porque DEUS NÃO MUDA.

Malaquias 3:6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vocês, filhos de Jacó, não foram destruídos.

O que era pecado ontem, continua sendo pecado hoje e o será amanhã.

Hebreus 13:8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

As consequências do pecado também continuam sendo as mesmas, ou seja, gerando a separação entre o homem e Deus e a maldição e a morte.

Números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?

FIQUE ATENTO E VENÇA AS TENTAÇÕES, como Jesus venceu no deserto, quando foi tentado pelo diabo (Mateus, capítulo 4).

Dê um basta nas mentiras do diabo, viva a verdade de Deus, que é a sua palavra, se posicione como um verdadeiro filho de Deus, que obedece e honra a Deus e não dá ouvidos as trevas.

VOCÊ VAI CONSEGUIR!

1 Coríntios 10:13 Não sobreveio a vocês nenhuma tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar; pelo contrário, juntamente com a tentação proverá livramento, para que vocês a possam suportar.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins