Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Vença as Tentações. 1 Pedro 5:8

Na sua vida sempre existirão situações que  devem ser vencidas.

Como já dissemos em outras oportunidades, vencer as  tentações é um desafio diário para todos os Cristãos e você deve entender que as  tentações sempre estarão ao seu derredor, procurando te desviar dos caminhos de  Deus e fazer com que você não alcance as promessas dele. 1Pe. 5:8 Sede sóbrios,  vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão,  buscando a quem possa tragar.

A tentação e a mentira são as armas favoritas do diabo para te  fazer pecar e consequentemente te fazer sofrer as consequências por isso.

Foi assim com Adão e Eva, satanás observava os desejos do coração de  Eva e agiu exatamente sobre essa oportunidade, fazendo com que ela e Adão  desobedecessem a Deus e pecassem.

Primeiro: satanás observou e procurou confirmar quais seriam as ordens de Deus:
Gn. 3.1 Ora, a  serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus  tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de  toda árvore do jardim?

Segundo: satanás corrompeu a Palavra de Deus, dizendo que Deus era  mentiroso:
Gn. 3:2 E disse a  mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, 3 mas, do fruto  da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele  tocareis, para que não morrais. 4  Então, a serpente disse à mulher: Certamente não  morrereis.

Terceiro: A força do desejo e da ambição de Adão e Eva foram maiores do que o  temor a Deus, do que a fidelidade a Deus, do que o amor a Deus:
Gn. 3:6 E, vendo a  mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore  desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a  seu marido, e ele comeu com ela.

O resultado dessa decisão pecaminosa de Adão e Eva foi terrível,  pois gerou a separação entre o homem e Deus, a maldição e a morte.

Satanás continua usando a mesma estratégia hoje, ele está observando,  corrompendo a Palavra de Deus, mentindo, dizendo que "tudo pode". E quantas vezes o  homem tem agido como agiu Adão e Eva, pecando, desobedecendo de forma escancarada a  Deus.

Deus não muda, os Seus pensamentos não mudaram. O que era pecado ontem, continua sendo  hoje e também o será amanhã. Hb.  13:8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e  eternamente.

As consequências do pecado também continuam sendo as mesmas, ou seja, a  separação entre o homem e Deus, a maldição e a morte.
Nm. 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem  filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará?  ou, havendo falado, não o cumprirá?

Fique atento e vença as tentações, como Jesus as venceu no  deserto, conforme está escrito no Evangelho de Mateus, capítulo 4.

Dê uma basta nas mentiras do diabo na sua vida, se posicione  como um verdadeiro filho de Deus, que obedece e honra a Deus e não dá ouvidos a voz das  trevas, então você verá a glória e as promessas de Deus se cumprindo na sua vida.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!