Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Como um Ladrão na Noite. 1 Tessalonicenses 5:2

Todos nós sabemos que os planos de Deus jamais  poderão ser impedidos. Is. 14:27  Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem pois  o invalidará? E a sua mão estendida está; quem, pois, a fará voltar atrás?

Deus criou o homem, segundo a sua imagem e a sua semelhança e o  plano original de Deus para o homem, sempre foi que este  viva em comunhão com Ele, ao lado  dEle e que tenha a liberdade e o privilégio de conversar com Deus todos os  dias, sem barreiras ou impedimentos. Gn. 3:8 E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que  passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença  do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. 9 Mas chamou o  Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás?

A desobediência do homem  (pecado de Adão e Eva) o levou a ser expulso da presença de Deus e trouxe  consigo a maldição e a morte. Gn 3:17 E ao homem disse:  Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te  ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga  comerás dela todos os dias da tua vida. 18 Ela te produzirá espinhos e  abrolhos; e comerás das ervas do campo. 19 Do suor do teu rosto comerás o teu  pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó  tornarás. 23 O Senhor Deus, pois, o lançou fora  do jardim do Éden para lavrar a terra, de que fora tomado.

Mas como os planos de Deus não podem ser impedidos, nós um dia  retornaremos a condição original da criação do homem, ou seja, viveremos ao lado  de Deus e eternamente.

E esse retorno só será possível através de Jesus, pois conforme diz a  Palavra de Deus: 1Jo. 3:8 ...Para isto o Filho de Deus se  manifestou: para destruir as obras do Diabo.

Através do sacrifício de Jesus, a morte já não tem mais autoridade sobre as nossas vidas, pois o  preço de resgate pelo pecado foi pago e não há mais nenhuma condenação sobre nós:
1 Co. 6:20  Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a  Deus no vosso corpo.
Rm. 8:1 Portanto,  agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mas muitos, como os Judeus que crucificaram Jesus, ainda estão rejeitando o sacrifício de Jesus na cruz e continuam pecando, portanto a separação entre esses homens e Deus ainda persiste e  a morte ainda tem autoridade sobre essas vidas e esses estão destituídos da glória de Deus. 1 Jo. 3:6  Todo o que permanece nele não vive pecando; todo o  que vive pecando não o viu nem o conhece.

Há um ditado popular que diz: “Que todos os caminhos levam a Deus”,  mas ao contrário do que as pessoas pensam, a única verdade desse provérbio, é  que todos nós, um dia nos apresentaremos diante de Jesus para sermos julgados  e não como satanás tem ensinado: Que Deus aceita qualquer coisa.

O único caminho que nos leva a comunhão e a vida com Deus é Jesus, pois foi Ele quem  nos reconciliou com Deus e somente através dele temos a condição de sermos  chamados de filhos de Deus:
Jo. 14:6 Respondeu-lhe  Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por  mim.
Jo. 1:12 Mas, a todos  quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem  filhos de Deus.

Não se engane, pois Jesus virá buscar a sua igreja, o seu povo,  aqueles que aceitaram o Seu sacrifício e não vivem pecando.

E esse dia para você poderá ser hoje, ou pela volta de Jesus ou pela sua  morte. 1Ts. 5:2 porque vós  mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite.

Olhe para a cruz e receba o sacrifício de Jesus sobre a vida, se  arrependa e peça perdão a Ele pelos seus pecados e Ele o receberá como filho e  a herança de Deus contigo será reestabelecida, mas faça isso hoje e não volte atrás, porque amanhã poderá ser tarde.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!