Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Ao Que Vencer. Apocalipse 21:7

Talvez você já tenha lido o livro de Apocalipse e observado  as maravilhosas revelações de Jesus dadas ao apóstolo João na ilha de Patmos.

Além das revelações do que já aconteceu, do que está  acontecendo e do acontecerá em breve, o livro do Apocalipse mostra algumas coisas  que eu gostaria de destacar aqui:

1 - Mostra  Jesus na sua condição original, ou seja, a condição que Ele sempre foi desde a criação do mundo. Ap.  22:13 Eu sou o Alfa  e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.

2 - Mostra Jesus como o único que tem a autoridade  para derramar sobre toda terra os desígnios de Deus e abrir o livro dos sete  selos. Ap. 5:5 E disse-me um  dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi,  venceu para abrir o livro e romper os sete selos.

3 - Mostra Jesus com autoridade para honrar  as atitudes de fé do povo de Deus e salvar aqueles que lhes forem fieis. Ap. 7:14  Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele:  Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as  branquearam no sangue do Cordeiro.

4 - Mostra Jesus como juiz de toda a  humanidade, com poder para salvar ou condenar cada vida. Ap  20:12 E vi os  mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e  abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas  que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 O mar entregou os mortos que nele  havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram  julgados, cada um segundo as suas obras. 14 E a morte e o hades foram lançados no  lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. 15 E todo aquele que não foi achado  inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

E uma das coisas que Jesus deixou mais clara no livro de Apocalipse foi que nós deveremos lutar contra o pecado para alcançarmos a salvação.

Jesus escreveu pelo menos oito vezes no livro de Apocalipse que apenas o  vencedor conquistaria as promessas de Deus:
• Ap. 2:7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.
• Ap. 2:11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte.
• Ap. 2:17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
• Ap. 2:26 Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações,
• Ap. 3:5 O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
• Ap. 3:12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.
• Ap. 3:21 Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono.
• Ap. 21:7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

Aquele que vence, vence alguma coisa. Vence uma  disputa ou vence uma guerra.

Então não se esqueça de que a sua salvação não é automática,  não é por que um dia você aceitou Jesus como o seu Senhor e Salvador que você  está salvo, muito pelo contrário, você tem que lutar todos os dias para vencer  o pecado, vencer os desejos da carne, lutar para honrar Deus e declarar com as  suas atitudes que a sua vida pertence a Jesus.

Ap 21:6 Disse-me  ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem  tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. 7 Aquele que vencer herdará estas  coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos,  e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos  idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e  enxofre, que é a segunda morte.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!