Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Que é o Reino dos Céus (Mateus 13)

Jesus, certa vez, explicou aos seus discípulos o que era o Reino dos Céus (Mateus 13).

Através de parábolas Jesus explicou que o Reino dos Céus é COMO UM TESOURO que foi encontrado pelo homem e que de tão bom e tão desejado, quem o encontra troca tudo o que tem por esse tesouro:

Mateus 13:44 O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem achou e escondeu. Então, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.

Mateus 13:
45 O Reino dos Céus é também semelhante a um homem que negocia e procura boas pérolas.
46 Quando encontrou uma pérola de grande valor, ele foi, vendeu tudo o que tinha e comprou a pérola.

Mas Jesus também ensinou que o Reino dos Céus será o momento da justiça de Deus, o momento da separação daqueles que abdicaram dos tesouros terrenos e que desejaram e buscaram o maior tesouro, que é Deus:

Mateus 13:
41 O Filho do Homem mandará os seus anjos, que ajuntarão do seu Reino todos os que servem de pedra de tropeço e os que praticam o mal
42 e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.
43 Então os justos resplandecerão como o sol, no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Mateus 13:
47 O Reino dos Céus é ainda semelhante a uma rede que foi lançada ao mar e apanhou peixes de toda espécie.
48 E, quando já estava cheia, os pescadores a arrastaram para a praia e, assentados, escolheram os bons para os cestos e jogaram fora os ruins.
49 Assim será no fim dos tempos: os anjos sairão, separarão os maus dentre os justos
50 e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.

Em outra passagem Bíblica, Jesus disse: Mateus 6:21 Porque, onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração.

Ter Deus no coração é um fundamento e esse fundamento te ajuda a vencer as tentações e a suportar as lutas deste mundo, não negando a Cristo através das suas atitudes.

QUAL ESTÁ O SEU TESOURO? PORQUE É NESTE TESOURO QUE ESTÁ O SEU CORAÇÃO.

O QUE TEM SIDO MAIS IMPORTANTE PARA VOCÊ, Deus ou o que você tem conquistado ou quer conquistar neste mundo?

Não seja como os Judeus na época em que Jesus foi crucificado, pois eles ouviram a mesma mensagem que você ouve hoje e não deram importância a ela, desprezando-a e não a quiseram seguir.

Mateus 13:15 Porque o coração deste povo está endurecido; ouviram com os ouvidos tapados e fecharam os olhos; para não acontecer que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados.

Quando se cumprir Mateus 13:47-50 e Jesus lançar a rede, VOCÊ SERÁ COLOCADO EM UM DOS CESTOS?

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins