Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

EU SOU O QUE SOU (Êxodo 3:14)

Muitas pessoas já me ouviram dizer que eu não creio em coincidências, nem na sorte, nem no azar.

E eu digo isso pela simples constatação de que como o nosso Deus comanda todas as coisas, essas palavras não têm sentido de existir na prática.

Pense... Como poderiam existir coincidências na sua vida se Deus está no controle dela? Ou não está?

Conforme Jesus disse: Mateus 10:30 E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados, ou seja, nada passa desapercebido ao nosso Deus ou fica fora do seu controle.

Mas muitas pessoas ainda não aprenderam a depender de Deus e a confiar nele, não suportam aguardar o tempo de Deus e começam a agir de forma estabanada, colocando a sua própria vida e da sua família a mercê daquele que somente quer roubar, matar e destruir.

João 10:10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Outros não são fiéis para terem os seus pedidos atendidos por Deus, pois foram cegados completamente pelo diabo e simplesmente acreditam no deus inventado por ele e não no Deus da Bíblia.

Deus sempre  demonstrou na Bíblia os seus atributos, tais como: O Deus Todo-Poderoso, o Deus que conhece até os pensamentos do homem, o Deus que está em todos os lugares, atributos esses que evidenciam o termo que Deus usou para se apresentar a Moisés: EU SOU O QUE SOU, dessa expressão nasceu o nome de Deus: Jeová ou Yavé que foram transliterados das quatro consonantes ou tetragrama sagrado: YHWH.

Êxodo 3:14 Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.

O Senhor reina, embora algumas pessoas achem que Deus nos deixou a mercê das coisas deste mundo e do mundo das trevas.

Mas como não perceber os cuidados de Deus pelo seu povo, todos os dias?

Como não perceber a presença de Deus, alertando, ensinando, curando, libertando e salvando vidas?

Se você verdadeiramente entregar a sua vida a Jesus, Ele não te desamparará, mas cuidará de ti e de cada minuto da sua vida.

Isaías 49:15 pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.

Muitos estão confiando em trevos de quatro folhas, ferraduras, porções de sal, galhos de arruda, pirâmides, idolatrando e colocando a sua fé em objetos e desprezando o Deus que tudo pode.

As consequências disso são pessoas vazias, sem fé, que são enganadas pelos seus sentimentos, os seus lares são destruídos e há grande sofrimento.

Não confie em outro, a não ser no nosso Deus, Jesus Cristo, afinal Ele disse: João 15:5 ... porque sem mim nada podeis fazer.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins