Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Respondeu Deus: EU SOU O QUE SOU. Êxodo 3:14

Muitas pessoas já me ouviram  dizer que eu não creio em coincidências, nem na sorte, nem no azar. E eu  digo isto pela simples constatação de que como o nosso Deus comanda todas as  coisas, essas palavras não têm sentido de existir na prática.

Pense,  como poderiam existir coincidências na sua vida, se Deus está no controle dela,  ou não está?

Conforme Jesus disse: Mt. 10:30 E até mesmo os cabelos da vossa  cabeça estão todos contados, ou seja, nada passa desapercebido ao nosso Deus ou fica fora do seu  controle.

A  grande dificuldade de algumas pessoas em perceberem isso, é que elas ainda não  aprenderam a depender e a confiar em Deus. Não sabem aguardar o tempo de Deus  ou não são fiéis para terem os seus pedidos atendidos por Deus.

Outros  foram cegados completamente pelo diabo e simplesmente acreditam no deus  inventado por ele e não no Deus da Bíblia.

Deus designou para si mesmo alguns atributos na Bíblia, como: O Deus todo poderoso, O Deus que conhece  até os pensamentos do homem e o Deus que está em todos os lugares, os quais evidenciam o termo que Deus usou para se apresentar a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Dessa  expressão nasceu o nome de Deus: Jeová, ou Yavé, transliterados das quatro consonantes YHWH.

O Senhor reina sim, nos dias de hoje, embora muitas pessoas ainda não entendam dessa forma e achem que  Deus nos deixou a mercê das coisas deste mundo e do mundo das trevas.

Como não perceber os  cuidados de Deus pelo seu povo todos os dias? Como não ver a  presença de Deus, alertando, ensinando, curando, libertando e salvando vidas?

Se você verdadeiramente entregar a sua vida a Ele, Ele  não te desamparará, mas cuidará de ti e de cada minuto da sua vida.

Muitos estão confiando em trevos de quatro folhas,  ferraduras, porções de sal, galhos de arruda, pirâmides, colocando a sua fé e idolatrando objetos e desprezando  o Deus que tudo pode. As consequências disso são pessoas vazias, sem fé, que  são enganadas pelos seus sentimentos. Os seus lares estão destruídos, e há grande  sofrimento.

Não confie em outro a não ser no nosso Deus, Jesus  Cristo, afinal Ele disse: Jo 15:5 ... porque sem mim nada podeis fazer.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!