Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Lembra-te de Mim. Lucas 23:42

A Bíblia diz que: Rm.  3:23  Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de  Deus.

A Bíblia também diz: 1Jo.  3:8  ...Para isto o  Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Jesus disse: Jo. 5:24 Na verdade, na verdade vos digo que  quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não  entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Leia o texto Bíblico abaixo:

Lc 23:39 E um dos malfeitores que estavam  pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a  nós. 40 Respondendo,  porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na  mesma condenação? 41 E nós, na  verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas  este nenhum mal fez. 42 E disse a  Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. 43 E disse-lhe  Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Observamos no texto acima, que hoje acontece exatamente a mesma coisa: Jesus agindo no meio dos pecadores, pois “Rm.  3:23  Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de  Deus” e as pessoas  podendo escolher entre a morte (inferno) ou a Vida (salvação), pois as condições para a salvação  permanecem as mesmas.

Um dos ladrões que foi crucificado com Jesus escolheu  permanecer no pecado e não reconheceu os seus erros e consequentemente não se  arrependeu.

Esse ladrão escarneceu de Jesus e o tentou a provar o seu poder e pediu que ele fosse salvo  independente da sua fé e do seu arrependimento, somente para que Jesus mostrasse o seu poder.

O outro ladrão, ao contrário do anterior, mostrou:

• Temor de Deus (Lc. 23:40 ...Tu nem ainda  temes a Deus...),

• Reconheceu os seus erros e o seu arrependimento (Lc. 23:41 E nós, na  verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam),

• Reconheceu a santidade e a soberania de Jesus (Lc. 23:41 ... mas este  nenhum mal fez. 42 E disse a  Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino),

A resposta de Jesus foi imediata, aquele ladrão recebeu  a promessa de que naquele mesmo dia ele seria salvo. (Lc.23: 43 E disse-lhe  Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso).

Como já dissemos nesta mensagem, as atitudes que levam a salvação  permanecem as mesmas, pois Deus não muda. Hb.  13:8  Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.

E essas atitudes são:

• O arrependimento dos  pecados.

• Não pecar mais.

• Ser fiel a Deus

• Crer que Jesus Cristo é o filho de Deus, que Ele deu a sua vida por você e que Ele tem o poder para salvar.

 
Pratique-as e você receberá a mesma resposta de Jesus, A SALVAÇÃO.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!