Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Tua Vitória é Certa. Romanos 8:31

Hoje eu estava orando e pensando: Já faz vinte anos que eu sirvo  ao Senhor na igreja e há onze anos sirvo o Senhor como pastor e no decorrer  desses vinte anos Deus me proporcionou vivenciar inúmeras situações que envolveram diversas  pessoas na igreja, como membros, obreiros, pastores, bispos.

E uma das coisas que mais me chamavam a atenção no passado e  continuam me chamando a atenção nos dias de hoje é a fraqueza espiritual com  que as pessoas enfrentam as adversidades da vida.

Muitas vezes nós nem conseguimos  reconhecer essas pessoas,  pois na adversidade elas se mostram completamente perdidas, sem fé e muitas vezes  agem por impulso e praticam atitudes que vão completamente contra a Palavra de  Deus.

Você não pode ser assim, você não pode cambalear por dois  caminhos. 1Rs. 18:21 Elias dirigiu-se ao povo e disse:  "Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus,  sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no". O povo, porém, nada respondeu.

A sua fé não pode ser uma fé morna, ou seja, nem  fria, nem quente, porque Deus rejeita tal atitude. Ap.  3:16 Assim, porque você é morno, nem frio nem  quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.

Jesus disse: E até os cabelos da vossa cabeça  estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos  passarinhos. Lc.  12:7.

Não há nada que não esteja sob o controle de Deus. Por mais que o  mundo pareça estar descontrolado espiritualmente, mas ele não está, pois tudo o que  está acontecendo nos dias de hoje foi profetizado por Deus.

Além de tudo estar sob o controle de Deus, Ele não  precisa seguir as leis da física ou as leis naturais para operar, pois Ele dá  ordens a qualquer coisa, até mesmo às células do seu corpo, se for necessário.

ELE FAZ O QUE É IMPOSSÍVEL:
 
Gn. 18:14 Existe alguma  coisa impossível para o Senhor?
Mc. 10:27 Jesus, porém,  olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus,  porque para Deus todas as coisas são possíveis.


Então confie em Deus, acredite que Ele sempre poderá te  ajudar, não importa o tamanho do seu problema.

Nunca perca a esperança, porque quando você perde a esperança, você está  dizendo indiretamente que Deus não é capaz de te ajudar.

Mantenha a sua fé no momento de adversidade, pois são nesses  momentos que você viverá os milagres  e verá a glória de Deus.

Persevere e acredite que Deus jamais deixará vir  sobre você algo que você não possa suportar, mas antes Ele te socorrerá. 1Co. 10:13 Não veio sobre vós tentação, senão  humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes,  com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Lembre-se:

Rm. 8:31 Que diremos,  pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Rm.8:37 Mas em todas  estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.


Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!