Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Os Renovos do Senhor. Jó 14:7-9

Quantas vezes vemos pessoas  cansadas  das suas lutas, o desânimo tomando conta das suas vidas e começam a dizer que já  não têm forças para lutar, nem para orar.

Algumas vezes os problemas parecem tão grandes que não se vê  mais perspectivas naturais de solução.

Mas para o cristão a solução para os seus problemas nem  sempre está no plano natural, pois o socorro de Deus independe das forças do  seu povo ou de questões naturais, porque para Deus não há impossíveis, ou seja,  Deus faz milagres. Sl. 121:2 O meu socorro  vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.

Nas lutas, as pessoas têm blasfemado contra Deus  e  dito palavras que jamais poderão ser verdade, porque  simplesmente desistiram de buscar naquele que pode resolver as suas causas, que é Deus.

Creio que você já ouviu uma dessas frases abaixo:

• Deus se esqueceu de mim.
• Deus não gosta de mim.
• Deus me abandonou.
• Deus não quer me ajudar.
• Se Deus existisse mesmo Ele me ajudaria ou Ele não teria  deixado acontecer isso.


Eu reforço em dizer que quem diz essas frases  está blasfemando contra  Deus, porque essas palavras são mentirosas e  jamais poderão se cumprir.

Antes a verdade de Deus é:
 
Mt. 11:28  Vinde a mim, todos os que estais cansados e  oprimidos, e eu vos aliviarei.

Is. 49:15 Pode uma  mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho  do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não  esquecerei de ti.

Jr.  30:17 Porque restaurarei a tua saúde e sararei  as tuas chagas, diz o SENHOR; pois te chamam a enjeitada, dizendo: É Sião, por  quem ninguém pergunta. 18 Assim diz o  SENHOR: Eis que acabarei o cativeiro das tendas de Jacó e apiedar-me-ei das  suas moradas; e a cidade será reedificada sobre o seu montão, e o palácio  permanecerá como habitualmente. 19 E sairá deles  o louvor e a voz de júbilo; e multiplicá-los-ei, e não serão diminuídos; e  glorificá-los-ei, e não serão humilhados.


 E muitos outros textos Bíblicos que expõem a vontade de Deus  em te ajudar.

Lembre-se que tudo o que acontece na sua vida tem um propósito e o mais importante em todas as situações é manter a fé e  buscar sempre em Deus  a ajuda necessária para vencer os problemas, porque o homem tem os seus  limites, mas Deus não tem limites.

Se houver algo a ser consertado na sua vida em relação a Deus, conserte então, porque a misericórdia de Deus dura para sempre. Sl. 106:1   LOUVAI ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.
 
Não perca as forças, quanto maior a luta, mais fé  você deve demonstrar:

2Cr. 15:7  Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos,  porque a vossa obra tem uma recompensa.

Jr. 31:16 Assim diz o  SENHOR: Reprime a voz de choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão  para o teu trabalho, diz o SENHOR; pois eles voltarão da terra do inimigo.

Nunca perca a esperança, busque sempre em Deus a sua benção. Jó 14:7 Porque há esperança para a árvore,  que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. 8 Ainda que  envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, 9 contudo ao cheiro das águas brotará,  e lançará ramos como uma planta nova.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!