Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Os Céus e a Terra Serão Abalados (Hebreus 12:26)

A vinda de Jesus como homem abalou o céu e a terra e Deus prometeu que ainda mais uma vez o céu e a terra serão abalados.

Hebreus 12:26 Naquele tempo, a voz dele abalou a terra, mas agora ele promete, dizendo: Mais uma vez eu farei tremer não só a terra, mas também o céu.

Jesus veio cumprir a Palavra de Deus, para estabelecer o perdão de Deus, para libertar os cativos, para vencer a morte e para desfazer todas as obras do diabo.

Mateus 5:17 — Não pensem que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, mas para cumprir.

Lucas 4:18 O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos.

1 Coríntios 15:54 E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade e o que é mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. 55 Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?

1 João 3:8 Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.

Jesus veio para mudar a história da humanidade, transformando a maldição em bênção, a opressão em paz, a morte em vida.

Isaías 61:1 O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados, 2 a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os que choram 3 e a pôr sobre os que choram em Sião uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espírito angustiado. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.

Jesus veio para restaurar a comunhão entre o homem e Deus e para isso Ele estabeleceu uma nova aliança com o homem.

1 Coríntios 11:25 Do mesmo modo, depois da ceia, pegou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, todas as vezes que o beberem, em memória de mim.

E a NOVA ALIANÇA é essa:

A NOSSA PARTE DA ALIANÇA:

Nos arrependemos dos nossos pecados, entregamos a nossa vida a Jesus, confiamos nele e somos fiéis a Ele.

A PARTE DE DEUS DA ALIANÇA:

Através do sacrifício de Jesus, Deus perdoa os nossos pecados, arranca as maldições das nossas vidas, cura a nossa alma, nos salva e nos dá a vida eterna.

Jesus em breve voltará e trará com Ele a recompensa para aqueles que creram nele e lhes foram fiéis e o céus e a terra serão abalados mais uma vez.

Apocalipse 22:12 — Eis que venho sem demora, e comigo está a recompensa que tenho para dar a cada um segundo as suas obras.

Portanto permaneça fiel, suportando as suas aflições, porque haverá recompensa para a obras das suas mãos.

Salmos 34:19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.

Jeremias 31:16 Assim diz o SENHOR: Reprima a sua voz de choro e enxugue as lágrimas de seus olhos, porque o seu trabalho será recompensado, diz o SENHOR; pois os seus filhos voltarão da terra do inimigo.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins