Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Os Olhos de Deus. Provérbios 15:3

Pv.15:3 Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.

Jo 34:21 Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos.

Pv. 5:21 Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas.

Jr. 16:17 Pois os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se acham eles escondidos da minha face, nem está a sua iniquidade encoberta aos meus olhos.

2Cr. 16:9 Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte a favor daqueles cujo coração é perfeito para com ele...


Os versículos acima deixam claros pelo menos dois atributos de Deus: a ONIPRESENÇA e a ONISCIÊNCIA.

Sabemos que o pecado, primeiro é concebido na mente e logo após, em sendo praticado, gera a morte. Tg. 1:15 então o desejo da carne, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

Uma das formas que você tem para lutar contra o pecado é se lembrar de Deus e da sua Palavra quando a vontade de pecar (tentação) for concebida na sua mente.

Muitos escondem as suas atitudes pecaminosas das pessoas que estão ao seu redor, como pais, mães, esposas, esposos, filhos, entre outros.

E se estão escondendo essas atitudes, é porque elas não são boas ou porque elas são reprováveis ou porque tais atitudes poderão entristecer alguém.

As pessoas se importam tanto com os pensamentos e sentimentos das outras pessoas que estão ao seu redor, mas não se importam com os pensamentos e sentimentos de Deus.

As pessoas se preocupam tanto com uma possível reprovação das pessoas que estão ao seu redor, mas não se preocupam com a possível reprovação de Deus.

As pessoas escondem tanto os seus pecados umas das outras e não se lembram que de Deus os seus pecados nunca passam desapercebidos, pois ELE VÊ TUDO E TODOS.
 
Deus jamais vai te impedir de pecar, pois O NÃO PECAR deve ser sempre uma decisão sua.

Obedecer a Deus ou não obedecer a Deus, agradar a Deus ou não agradar a Deus, ser abençoado ou ser amaldiçoado, amar a Deus ou não amar a Deus, morrer espiritualmente ou viver espiritualmente, serão sempre decisões diárias.

Deus jamais te obrigará a  desejá-lo ou a amá-lo ou a servi-lo ou a entregar o seu caminho a Ele.

Mas assim como um erro pode destruir uma família, um emprego, uma vida, assim também é o pecado em relação a Deus, pois o pecado te destitui da glória de Deus e o deixa  fora das promessas das bênçãos do Senhor e o coloca sob as promessas das maldições e morte.

Pois como eu sempre digo: o pecado sempre gera maldição e essa maldição sempre gerará consequências ruins neste mundo, independentemente do seu arrependimento e da sua consequente salvação.

Portanto NÃO PEQUE, pois os OLHOS DO SENHOR ESTÃO EM TODO O LUGAR.
 
Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!