Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Novas Criaturas. 2 Coríntios 5:17

Certa vez João Batista batizava no rio Jordão quando  ele observou que vários Judeus, que eram fariseus e saduceus,  se batizavam por medo ou  temor de Deus e imediatamente João Batista os repreendeu dizendo: Mt 3:7 Mas, vendo ele muitos dos fariseus e dos  saduceus que vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos  ensinou a fugir da ira vindoura? 8 Produzi, pois,  frutos dignos de arrependimento.

João Batista não estava ali interessado somente em batizar o maior número  de pessoas possíveis, mas ele estava ali, pregando e desejando que houvesse o arrependimento dos pecados e anunciando que o reino de Deus estava próximo. Mt 3:1 E, naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia 2 e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.

João Batista repreendeu as pessoas que não demonstravam  mudanças nas suas atitudes, chamando-as de víboras, pois  estavam tentando fugir da ira de Deus através do batismo, no caso, para eles, o batismo era um  simples ritual. Mt 3:7 ... disse-lhes:  Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?  

João Batista também recomendou rispidamente àquelas pessoas que as  suas atitudes demonstrassem o verdadeiro arrependimento dos seus pecados. Mt. 3:8 Produzi, pois,  frutos dignos de arrependimento.

O apóstolo Paulo disse: 2Co.  5:17 Pelo que, se  alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que  tudo se fez novo.

Hoje temos observado muita leviandade no meio do povo  evangélico, pessoas que se dizem convertidas, mas que não mudaram as suas  atitudes e continuam pecando abertamente, dando um péssimo testemunho às  pessoas que estão ao seu redor e envergonhando o nome de Deus.

Pessoas que  dizem que entregaram a sua vida a Cristo, mas que continuam agindo segundo os  valores deste mundo, deixando de lado a palavra de Deus e os evangelhos. Mt. 10:39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e  quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.

Quem se converte, como o próprio verbo diz, muda de atitudes  e pensamentos, pois antes de entregarmos a nossa vida a Jesus, vivíamos perdidos  e sem esperanças, mas em Jesus Cristo encontramos a nossa paz e a vida que Deus  verdadeiramente nos dá e deseja para nós.

Então se você já se converteu e foi batizado nas águas, demonstre publicamente a cada dia   que você é uma nova criatura.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!