Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR. Oséias 6:3

Uma das mensagens mais poderosas que o livro do profeta Oséias nos traz é  a vontade de Deus que o seu povo o conheça.

Quando vemos o texto: Os.6:6 Porque eu  quero misericórdia e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que  holocaustos,  não podemos negar essa vontade, pois para Deus, tudo o que é mero ritual ou  teoria não serve.

Deus não quer um povo que o conhece somente de ouvir falar, mas  Deus quer um povo que o conhece de andar com Ele e Jó foi um grande exemplo  disso, quando ele relatou, com alegria, as suas experiências com Deus. Jó  42:5 Com o ouvir  dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos.

E Deus já estabeleceu os caminhos pelos quais você o encontrará, e esses caminhos são:

A Oração;
Jr. 29:13 E  buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

O Louvor;
Sl. 42:3 Porém tu és  Santo, o que habitas entre os louvores de Israel.

A adoração;
Jo. 4:23 Mas a hora  vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e  em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

A obediência;
Ap. 17:14 Estes combaterão  contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o SENHOR dos senhores e o  Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.

A Santificação;
Hb. 12:14 Segui a paz  com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o SENHOR.

A Fé;
Hb. 11:6 Ora, sem fé é  impossível agradar-lhe porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus  creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Jesus.
Jo. 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Conhecer a Deus, o seu caráter, o seu poder, a sua grandeza, a  sua misericórdia, o seu amor, a sua justiça, a sua vontade, a sua Palavra são  fundamentos que devemos buscar, pois quanto mais conhecemos a Deus, menos  suscetíveis as mentiras do diabo nós seremos e com discernimento você não será  enganado pelas diversas situações que poderão aparecer na sua frente, para te  confundir ou prejudicar, afinal aquilo que parece bom nem sempre é bom e aquilo  que parece ruim nem sempre é ruim.

Jesus usou a Palavra de Deus para vencer o diabo quando foi tentado no deserto (Mateus 4).

No livro de Efésios aprendemos que a nossa arma de ataque contra o  diabo é a Palavra de Deus. Ef. 6:17  ...e espada do Espírito, que é a palavra de  Deus.

Sem conhecer a Palavra  de Deus o crente se torna um alvo fácil para satanás, conforme vemos:

Os. 4:6 O meu povo foi  destruído, porque lhe faltou o conhecimento...

Os. 5:4 Não querem  ordenar as suas ações, a fim de voltarem para o seu Deus; porque o espírito da  prostituição está no meio deles, e não conhecem o SENHOR.
 

Prossiga em conhecer a Deus, leia mais a Bíblia, ore mais, adore  mais, então você encontrará Deus nesses momentos, e você poderá dizer: Que você  agora vê o SENHOR com os seus olhos e não só de ouvir falar.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!