Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Marcados pela Promessa! Gênesis 12:1-3

Gn 12: (1) Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da  tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. (2) Eu farei de ti uma grande nação;  abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. (3) Abençoarei aos que te abençoarem, e  amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias  da terra.

Em Gênesis 12:1-3, Deus  prometeu para Abrão, entre outras coisas, uma descendência bendita, mas o que Deus  estava determinando ali era muito mais do que uma promessa a Abrão, era na  verdade a confirmação da maior promessa Deus para a humanidade.

Se analisarmos a genealogia humana de Jesus Cristo,  perceberemos que Abraão foi o patriarca do povo de Israel e, portanto Jesus é  descendente de Abraão e nós somos as famílias benditas da terra que Deus  prometeu a ele, pelo poder do evangelho: Jo. 1:12 Mas, a todos quantos o receberam,  aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem  filhos de Deus.

Hoje,  Deus tem os mesmos desejos para o homem, que ele abandone a sua velha vida “mundana”,  onde Deus não era importante, nem conhecido, nem valorizado. Deus deseja mudanças  nos pensamentos e nas atitudes, que levavam ao pecado e que estejamos indo para o  lugar que Ele nos mostra, que é, estar na presença dEle, viver as suas bênçãos,  pensar como Ele pensa, depender dEle e acreditar nas suas promessas, pois até  hoje todas as promessas de Deus se cumpriram e continuarão a se cumprir até a  consumação dos séculos: Mt. 24:35 Passará o céu  e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

Quando Jesus disse: Mt.18:18 Em verdade vos  digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto  desligardes na terra será desligado no céu, na verdade Ele estava confirmando a autoridade que Deus  havia prometido a Abraão: Gn 12:3 Abençoarei aos que te abençoarem, e  amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar.

Como  você pode notar, as promessas de Deus estão todas à sua disposição,  compete a você então, tomar posse, obedecer, fazer a vontade dEle, e o mais  importante, entregar a sua vida a Jesus, ai você será marcado pelo cumprimento  das promessas de Deus na sua vida.

E nunca se esqueça: VOCÊ É BENDITO DE DEUS.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!